Se beber não dirija, parece que essa frase foi esquecia por alguns condutores de veículos. Em Pouso Alegre, no Bairro Ipiranga um homem de 33 anos foi preso ao ser constatado pela Polícia Militar Rodoviária que se encontrava alcoolizado, o fato aconteceu após acidente no km 109 da BR-459.
Segundo informações da PMR o cidadão, após tomar umas e outras, no domingo, 22 de maio, foi para a rodovia, ele dirigia uma caminhonete Amarok, com placas de Cambuí/MG, que no Km 109 da 459 bateu de frente com uma Celta no Bairro do Ipiranga. O homem que dirigia o Celta tem 42 anos, com placas de Pouso Alegre, teve ferimentos leves e foi hospitalizado.
A polícia encontrou o motorista da caminhonete no Bairro Ipiranga. Ele alegou que no momento da batida seguia sentido Santa Rita do Sapucaí, quando o Celta entrou na contramão.
Ao constatar que o condutor da caminhonete dirigia embriagado a PMR deu-lhe voz de prisão. O teste do etilômetro apontou 0,77mg/l de ingestão de bebida alcoólica. Considerada alta pelos PMs. O homem foi levado para a delegacia para curar a ressaca.
Os dois condutores não chegaram a um acorda na versão de quem estaria com a razão. O motorista do Celta disse à polícia que o a caminhonete é que teria invadido a contramão. Ele também teve que fazer o teste do etilômetro. O resultado não detectou presença de bebida alcoólica. No final o que estava embriagado é que irá responder a culpa sobre o acidente causado. Então que tal colocar em prática aquela velha frase: “Se beber não dirija…”
Direto da Redação com informações e fotos da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.