Um advogada de Belo Horizonte levou 11 facadas do ex-namorado no Bairro Gutierrez, na segunda-feira, 24 de maio. Ela passa bem e deve receber alta a qualquer momento. Ela está em observação no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.
Segundo uma pessoa próxima a vítima, as facadas foram superficiais e ela não corre risco de morte.
O autor das facadas, o engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca, é ex-namorado da vítima e não aceita o fim do relacionamento. Ele foi preso poucas horas depois da tentativa de feminicídio pela Polícia Militar (PM). O engenheiro estava na casa de uma tia, na Região Leste de BH.
O crime foi presenciado pelos filhos da advogada. As crianças estão sob os cuidados do ex-marido da vítima e em estado de choque.
Para a polícia, Bruno confessou o crime e não demonstrou estar arrependido. Além disso, alegou ter bipolaridade e disse ter cometido o crime após perder o emprego. Ele não apresentou laudo que comprove o transtorno.
O Caso
Um engenheiro de 36 anos atacou a facadas a ex-namorada, uma advogada de 40, na manhã de segunda-feira, 23 de maio em Belo Horizonte. O homem foi preso depois da tentativa de feminicídio, no bairro Gutierrez. Já a vítima foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII.
De acordo com a PM, o relacionamento amoroso entre os dois era conturbado e durou cerca de três anos. No fim de semana, o homem apareceu na casa da mulher e quebrou diversos móveis após uma discussão que terminou em briga. Na delegacia ele justificou o ato que teria sido demitido do trabalho por culpa da ex-namorada.
Ainda segundo a PM, pouco antes do crime, o engenheiro foi até a casa dele, no Bairro São Pedro, onde buscou a faca usada nos golpes contra a vítima.
A mulher entrava em um carro de aplicativo, com os dois filhos e a babá deles, quando foi surpreendida pelo agressor. O homem a golpeou com pelo menos 15 facadas.
Câmeras de segurança registraram a tentativa de feminicídio. Nas imagens, foi possível ver que a advogada tenta fugir e corre para o meio da rua. No entanto, o agressor a alcança. Pessoas ao redor correm para ajudá-la, incluindo os filhos e a babá. Motoristas que passavam pelo local também tentaram impedir o suspeito que foge na sequencia.
O homem foi preso na região central de BH no Bairro Santa Efigênia, ele se encontrava na casa de uma tia. A mulher já havia acionado a polícia contra o ex- namorado por agressão e maus-tratos em outras ocasiões o que a teria terminado com o namoro.
Denúncias
O serviço Ligue 180 registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher em todo o Brasil. A central também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atende todo o território nacional e também pode ser acessada em outros países. A ligação é gratuita.
Direto da Redação com informações da ABN/BF/RG/JEM – Foto: Montagem JC/ Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.