O Sócio Majoritário do SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno promoveu uma enquete na noite de segunda-feira, 20 de junho, sobre a preferência do torcedor em relação ao local da ‘‘casa’’ do Cruzeiro e se surpreendeu com o resultado dos votos. Já na reta final da sua live na Twitch, viu que 76% dos 254 torcedores que votaram, escolheram Betim em vez do Mineirão.
A enquete durou no ar por apenas um minuto e aconteceu nos instantes finais da live do sócio cruzeirense, ou seja, não era um momento que contava com uma grande audiência da torcida. Mesmo assim, a enquete entre Betim e Mineirão contou com 254 votos: 193 escolheram a proposta do estádio na cidade que faz parte da Região Metropolitana de BH e somente 61 votaram no Gigante da Pampulha.
Devido a esta votação, Ronaldo afirmou que ficou muito surpreso e prometeu aos torcedores cruzeirenses pensar no assunto e que falará mais sobre o assunto em uma outra live que acontecerá na próxima sexta-feira 24/06. Segundo ele, haverá novidades em breve.
“Setenta e seis por cento? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa! Que surpresa! Bom, novidades em breve, galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa. A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui, agora. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense”, afirmou Ronaldo surpreso com o resultado.
Estádio em Betim
O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), afirmou recentemente, em coletiva de imprensa, que apresentará a Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, projeto de construção de um estádio no Bairro PTB, a 1,5 Km do shopping Partage, na cidade. A Raposa não precisaria investir na obra e receberia direitos comerciais que poderiam ser vendidos.
O estádio teria inspiração na Arena da Baixada, do Atlético-PR, com previsão de comportar 45 mil torcedores nos jogos e 52 mil pessoas para shows. Para o prefeito, o estádio se viabilizaria apenas como um espaço de eventos e diversão. Nenhum estudo de viabilidade financeira foi apresentado à imprensa.
A parceria seria nos moldes do que ocorre entre Palmeiras e WTorre, em São Paulo. “O Cruzeiro teria as mesmas propriedades e direitos que tem o Palmeiras na Allianz Parque, uma participação de 80% na bilheteria e nenhum custo. Essa é a proposta inicial e deve ser conversada”, disse o prefeito.
Para a construção, o dinheiro viria de uma parceria público-privada de R$ 450 milhões. O prefeito disse já ter recebido empresários para falar do projeto. Segundo ele, um grupo multinacional, que não teve o nome revelado, teria gostado do que foi conversado com a prefeitura. Contudo, não há nada assinado.
Medioli disse que se reunirá com Ronaldo “nos próximos dias” para tratar do tema.
Direto da Redação tendo como fonte: Cruzeiro
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.