A chuva forte que caiu em Pouso Alegre (MG) na madrugada desta segunda-feira (20) deixou pelo menos 15 famílias ilhadas pelo alagamento. Elas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a casa de parentes.
As famílias, que moram no bairro Shangrilá, ficaram presas em suas casas por quase duas horas. A rua José Augusto da Silva foi a mais atingida. No local, as residências ficaram alagadas por volta da 01:00hs, da madrugada.
“A gente acordou com a chuva e os vizinhos tocando a campanha pra avisar todo mundo. Rapidinho, tiramos o carro e começamos a socorrer os móveis porque as águas sobem muito rápido”, conta a arquiteta Simone Susan do Prado.
A água chegou a subir cerca de dois metros. Em uma das casas, uma barreira colocada por um morador impediu que a enxurrada invadisse os outros cômodos. A enchente cobriu até a metade dos carros que estavam estacionados na rua.
Os moradores lamentaram os prejuízos. “Tudo o que tinha na geladeira, legumes, verdura, colchão, sofá encheu-se d’água, a geladeira bateu nos armários, estragou tudo”, explica a auxiliar de farmácia Fátima Brandt.
Segundo as famílias, o problema no local é constante. “Há pelo menos cinco anos pra mais a gente tá tendo esse tipo de problemas”, contou o técnico Marcos Prado.
De acordo com informações divulgadas pela Somar Meteorologia, choveu na cidade 94,2 milímetros nas últimas 24 horas. No início da manhã de segunda, a chuva diminuiu e a água que estava no bairro escoou.
O Corpo de Bombeiros começou os trabalhos para avaliar a estrutura dos imóveis atingidos. A prefeitura enviou um caminhão pipa para lavar as ruas. Não houve registro de feridos.
Fonte: G1 Sul de Minas
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.