Em Três Pontas/MG um homem de 51 anos morreu após sofrer um acidente, na qual o filho de 14 anos era o condutor de carro em que estava aprendendo a dirigir. O acidente aconteceu na tarde de domingo, 7 de Agosto em uma estrada rural do município.
O garoto contou aos policiais que estava aprendendo a dirigir o carro, e tinha como instrutor seu pai.
A Polícia Militar confirmou que o adolescente relatou que seu pai lhe teria dado a direção do carro com a intenção de ensiná-lo a dirigir. Porém, em determinado trecho, ele perdeu o controle do carro vindo a capotar. O veículo ainda teria batido em uma cerca.
A Polícia Militar informou também que o pai do adolescente foi arremessado para fora do veículo e batido com a cabeça na cerca vindo a óbito no local do acidente.
A perícia técnica esteve no local para os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal e o veículo apreendido foi removido por um guincho credenciado.
O adolescente sofreu alguns ferimentos e foi levado para o Pronto Atendimento Municipal e depois, por ser de menor, liberado.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente irá responder um Procedimento de Apuração de Ato Infracional, uma espécie de inquérito para menores de idade, por ato análogo ao crime de homicídio culposo, artigo 302, da lei 9503.
Quando a investigação estiver concluída o procedimento será encaminhado para o Ministério Público. Esse procedimento não visa a internação do menor, mas, conscientizá-lo pelos atos praticados.
Direto da Redação com informações da PMMG – Foto: Dênis Pereira
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.