É grande as perspectivas do Pousão conquistar a Série C, o time não tem decepcionado seus dirigentes e seus torcedores. Tudo parece correr a favor do time de casa, mas o próximo adversário impõe respeito e tem credibilidade também. O Pousão está otimista para o jogo contra o Amazonas. O rubro-negro enfrenta o Amazonas nos dias 03 e 11 de setembro pelas semifinais da Série D.
Segundo informações o Pouso Alegre conseguiu a tão desejada classificação à semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e, por consequência, o acesso à à Série C que trará novas perspectivas e novos favorecimentos ao time do Sul de Minas.
Tendo Paulo da Pinta como presidente, o clube conseguiu se manter de pé graças a uma administração arrojada e o apoio maciço de seus torcedores. Fator importante para o Dragão do Mandú estar bem acordado tendo como base uma organização considerada ideal para os moldes que almeja. Logico que conta nesta parcela, equipe, diretoria, treinador e a garra dos atuais jogadores. A classificação foi fundamental para manter o projeto ativo.
O acesso à Série C de 2023 dará condições ao clube de se estruturar melhor, uma vez que se prevê mais suporte por parte da CBF.
Fundado em 1913, o Pouso Alegre ficou longos 20 anos, adormecido, cheios de pessoas bem intencionadas, com muitas promessas e nada acontecia. Longe do futebol profissional só voltou a se estruturar em 2018, já na gestão de Paulo da Pinta. Que poderá deixar o cargo ao fim desta temporada. Tudo dependendo do que reza o estatuto do Clube.
Líder do Grupo 6 na primeira fase da Série D, o Pousão chegou à semifinal após passar por Operário de Vargem Grande-MT na segunda fase, por Paraná Clube nas oitavas de final e pelo ASA de Arapiraca-AL nas quartas de final.
Agora nesta semifinal, o time da casa, enfrentará o Amazonas. O primeiro jogo será no próximo sábado, 03 de Setembro às 17:00hs, no Manduzão, em Pouso Alegre. A partida de volta será no domingo, dia 11 de Setembro, às 16:00hs, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus/AM. A outra semifinal será disputada entre América de Natal-RN e São Bernardo-SP.
A Força do adversário
O Amazonas realizou a melhor campanha na classificação geral, com aproveitamento de 71,6%, tendo 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota na competição. Já garantido na Série C de 2023, o clube conquistou o acesso inédito ao bater a Portuguesa-RJ nas quartas.
O Pouso Alegre F. C. tem um aproveitamento de 66%, soma 11 vitórias, sete empates e duas derrotas no torneio. A equipe sul mineira avançou e garantiu vaga na Série C 2023 após derrotar o ASA-AL nas quartas.
A equipe amazonense detém a seu favor números impressionantes. É o melhor ataque do Campeonato, com 46 gols. Os artilheiros, Italo e Tavares, balançaram a rede 11 vezes cada. O Pouso Alegre tem 19 gols marcados, 27 a menos em relação aos amazonenses.
O Amazonas sofreu 18 gols, enquanto o Pousão foi vazado 10 vezes. O Amazonas não perde há nove jogos, mas o Pouso Alegre defende maior invencibilidade. Estando há 10 jogos sem perder o que impõe respeito aos adversários.
O Amazonas não perdeu fora de casa durante a Série D. A única derrota foi em seu domínio. Ainda na fase de grupos, batidos pelo Porto Velho/RO, por 2 a 1.
O Pousão joga o primeiro duelo em casa em seu estádio e deverá contar com um novo recorde de torcedores. Neste Campeonato da Série D, não perdeu jogando no Manduzão. As duas derrotas foram como visitante, para a Inter de Limeira, por 3 a 0, e para o Bahia de Feira, por 2 a 0.
Por ter realizado a melhor campanha e ter se classificado primeiro entre os quatro semifinalistas, o Amazonas tem a seu favor a decisão da vaga jogando em seu território no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida de volta será no dia 11 de Setembro, num domingo, às 16:00hs.
O Manduzão por sua vez, conheceu seu maior público no sábado, 27 de agosto, quando o Pousão venceu o ASA por 1 a 0 garantindo acesso à Série C e vaga na semifinal da Série D, o estádio teve 14.388 presentes. Foi o maior número de torcedores já registrado no estádio desde 2018, ano que o clube voltou ao futebol.
De acordo com informações prestadas pela assessoria do Pouso Alegre, a decisão teve público pagante de 13.688 pessoas, com total de 14.388 torcedores nas arquibancadas. A renda da partida foi de R$ 268,8 mil, também a maior do estádio desde 2018.
O presidente Paulo da Pinta e toda equipe envolvida, sabe da importância da presença dos torcedores neste jogo do próximo dia 3 de Setembro. Os ingressos estão sendo vendidos pelos mesmos preços das partidas anteriores. Será um dia decisivo para fechar com chave de ouro esta rodada. Juntos somos mais fortes, estamos confiantes Pouso Alegre quando dragão e onça-pintada se enfrentarão para o tudo ou nada.
Direto da Redação com informações de JHA/JN/SE/PAFC. Foto: Franco Junior/Ge
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.