Momento de muita emoção marcou o encerramento da 16ª Primavera dos Museus, na Câmara de Pouso Alegre. Neste sábado, 24 de setembro, ocorreu o lançamento da Revista Centenário, que reúne resquícios da vida de Alexandre de Araújo, que compõem uma narrativa de amor e dedicação ao Museu e à história de Pouso Alegre.
O presidente da Câmara Municipal, Reverendo Dionísio, destacou toda importância do legado deixado por Sr. Alexandre. O presidente ainda realizou a entrega de um exemplar da Revista aos familiares do homenageado e aos funcionários da Câmara aposentados, José Antônio e Nicolina.
O filho do Sr. Alexandre, Emerson Araújo, acompanhado pela esposa, Patrícia, relembrou momentos em que presenciou o pai construindo o início do acervo que conta a história de Pouso Alegre.
A revista Centenário foi produzida pelo diretor do Museu, Mayke Ricelli e as colaboradoras Gisele Ribeiro e Giseli Fonseca. O diretor se emocionou ao falar sobre a história do Sr. Alexandre, o qual pôde trabalhar lado a lado no Museu.
O lançamento foi encerrado pela apresentação dos integrantes do projeto “A Vida”.
A Primavera dos Museus celebrou o legado de Alexandre, que dedicou a vida à causa da preservação das fontes históricas por meio da criação e organização do Museu.
Durante a semana, os visitantes do Museu receberam o novo Álbum de Figurinha, que traz uma linha do tempo que reúne os principais momentos da vida de Alexandre, em paralelo a alguns dos acontecimentos que marcaram a história do Brasil e do mundo ao longo dos últimos 100 anos.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.