No jogo de volta, em Pouso Alegre, jogando em casa, no Estádio do Manduzão, o América-RN sagrou-se campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.
O jogo muito esperado aconteceu neste domingo, 25 de setembro. o Mecão perde por 1 a 0 com gol sofrido nos acréscimos aos 48 minutos do segundo tempo, mas fica com o título graças, aos 2 X 0, realizado na ida, na primeira partida entre as duas equipes.
O gol de honra com muito empenho foi marcado pelo zagueiro Victor Pereira. O Mecão tornou-se o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar um título de Série D do Campeonato Brasileiro.
O Jogo
Chegando a cidade com muito moral após ter goleado o time da casa por 2 X0 no 1º jogo; o América-RN soube com determinação e muitos recuos dominar o Pouso Alegre no primeiro tempo. Além de não deixar o dragão do mandu mostrar sua superioridade e garra, sabiam desde o início do jogo o perigo que tinham pela frente. o Mecão levou perigo nos contra-ataques e por pouco não abriu o placar aos 14 minutos com Allef, que perdeu cara a cara com Edson.
O Pousão demorou para despertar e ir para o ataque, mas aos poucos foi se soltando e mostrando que não estava ali para brincadeiras. O primeiro chute com vontade aconteceu aos 25 com Ingro, tentando de fora da área. Aos 36, o Pousão pressionou, mas a zaga do Mecão, sempre atenta, tirou da pequena área. Ingro ainda perdeu uma outra chance quando chutou firme de primeira aos 45. Sufoco em cima de sufoco e bota sufoco nisso o primeiro tempo terminou mesmo sem gols, mantendo a esperança dos torcedores locais.
O Segundo Tempo
No segundo tempo, PAFC E AMERICA voltaram sem muitas novidades, cada qual mantendo a mesma proposta do jogo. Enquanto o Pouso Alegre tentava chegar, o América-RN se segurava e ia pra cima na tentando o contra-ataque.
Aos poucos o Time do Sul de Minas foi atacando mais e aos 11 minutos, chegou de maneira perigosa exigindo boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, Iago arriscou de dentro da área, mas meteu pra fora, torcedores levantaram, mas voltaram a sentar.
Um lance inesperado por uma falha quase levou o América-RN a sair na frente com um belo chute de Elvinho que exigiu grande defesa de Edson, que foi aplaudido pela determinação no momento certo.
O time de Natal arriscava e seus lances, mostrando coragem e audácia, numa cobrança de falta, por pouco Téssio não acertou e fez balançar a rede.
Porém o tempo foi se tornando escasso, e a essa altura o empate era sonho impossível. Mas ele veio, para tirar aquele grito da garganta dos torcedores. O gol do Pouso Alegre foi marcado aos 48 minutos, gol de honra. Em cobrança de escanteio, Victor Pereira subiu mais alto e marcou com fé e vontade. Mas já era tarde e o juiz apitou finalizando a partida mesmo com o América-RN administrando os minutos finais, e saindo vitorioso da Competição, sentiu o gostinho da superioridade do time de Casa, o Pouso Alegre fez bonito o tempo todo, durante todo o campeonato, está classificado e é Vice Campeão, merece toda equipe e diretoria nossos parabéns.
O Campeão
O América-RN é o primeiro clube do Rio Grande do Norte e o quinto do Nordeste a ser campeão da Série D – os outros quatro foram Guarany de Sobral, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB e Ferroviário.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.