O Dia Nacional da Doação Órgãos foi comemorado em Pouso Alegre com uma significativa ação de uma família de Estiva/MG na terça-feira, 27 de setembro.
No Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, a família de uma jovem de 21 anos, que faleceu neste fim de semana, autorizou que órgãos dela fossem doados permitindo que a Unidade fizesse a captação levando vida a outros necessitados.
Ariely Vitória Marques de Paiva morreu vítima de um AVC isquêmico. Ela sofria de Síndrome de Borderline, uma condição de saúde psicológica caracterizada por mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonada pelos amigos e familiares, sofria de comportamento impulsivos.
A família informou que a jovem fazia uso de medicamentos e na última semana passou mal, ela teve uma parada cardiorrespiratória, após ingerir a medicação. Socorrida pelos familiares Ariely foi levada ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre onde ficou internada em estado grave no, porém, desta vez, não resistiu e teve morte cerebral decretada pelos médicos.
Com sua morte, a doação, que era um desejo da jovem foi autorizado pela família que solicitou ao HCSL que a captação fosse realizada com urgência beneficiando quem dels necessitasse. Assim foram doados: o coração, o fígado, dois rins e as duas córneas.
Por sua vez a direção do Hospital informou que, o coração de Ariely segue para a Santa Casa de Belo Horizonte/MG, enquanto o fígado e um dos rins encaminhados para Itajubá/MG e o outro rim irá para Passos. As córneas também seguem para o Hospital dos Olhos de Belo Horizonte.
Ariely nasceu em Estiva e morava em Pouso Alegre com a família. Ela foi velada em Estiva, cidade onde passou grande parte de sua vida, depois o corpo será encaminhado para Silvianópolis-MG, cidade dos avós, onde será sepultada.
Um gesto de amor que entra para a história como uma bonita homenagem ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, apesar da dor pelo passamento da jovem Ariely, a família cumpriu o desejo da jovem e com esta grandiosa decisão, vidas serão salvas, pessoas voltarão a enxergar e o reconhecimento será eterno. Nossos sentimentos e parabéns à família.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.