A Polícia Militar Rodoviária foi acionada, por motoristas que trafegavam pela MG-179 na quarta-feira, 5 de outubro. Motivo: um caminhoneiro foi flagrado e preso pelos policiais depois de ser visto levando um cachorro amarrado ao para-choque traseiro do veículo que conduzia, placa AMG-1535, de Espírito Santo do Dourado (MG).
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação, os militares ao receberem informações de que, haveria vídeos circulando em redes sociais de um caminhoneiro levando um cachorro preso ao para-choque, resolveram verificar o procedimento das denúncias.
Após rastreamento e informações de várias pessoas que presenciaram a cena incomum, o motorista do veículo citado foi localizado na altura do Km 6, em um bar no alto da serra.
Em sua defesa ele alegou que, o cachorro foi abandonado em uma obra e que não conseguiu colocá-lo na cabine, pois o animal estava muito agitado. E que, então, o amarrou e subiu devagar a serra. Ele disse ainda que um motociclista o havia acompanhado.
O cachorro por sua vez, foi encontrado em um canil, sendo alimentado e sem sinais de maus-tratos. Mesmo assim, o caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Já o animal ficou sob os cuidados de uma testemunha que resolveu o adotar.
Direto da Redação com informações da PMR/MG – Foto: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.