Nesta terça-feira (18) de Outubro, a população de Pouso Alegre e cidades vizinhas que aqui compareceram puderam acompanhar de perto os sucessos da dupla César Menotti & Fabiano. Os sertanejos foram a atração do dia na Festa de Aniversario de Pouso Alegre, que comemora os 174 anos do município. O evento teve entrada gratuita.
Segundo estimativa da Polícia Militar mesmo com toda chuva que caiu na cidade no momento da apresentação da dupla, mais de 8 mil pessoas se fizeram presentes para comemorar e aplaudir César Menotti & Fabiano que cantou e encantou a todos com belas canções de gostos difersos lembrando grandes sucessos da música sertaneja.
O ponto alto do evento, foi na virada da noite, quando o prefeito Cel Dimas subiu ao palco para junto a dupla cantar o ‘parabéns a você” e afirmando que a festa dos 174 anos de emancipação do município era do povo. Dimas foi aplaudido e a música foi executada, formada pelo grande coral que ali, mesmo em baixo de chuva, junto ao prefeito saudou o aniversario da cidade.
No palanque oficial muitas autoridades se fizeram presentes entre eles o prefeito de Pouso Alegre Cel. Dimas e familiares, o deputado estadual reeleito Dr. Paulo Valdir, o presidente da Câmara Municipal Reverendo Dionísio, esposa e filho, alguns vereadores, imprensa e convidados especiais da sociedade local.
A programação de mês de aniversário da cidade vai até domingo (30) e ainda contará com outras atrações. Segundo a Prefeitura, o principal objetivo do evento é homenagear o povo desta cidade, pouso-alegrenses e os que aqui escolheram esta terra de Bom Jesus para viverem.
A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano foi a precursora do chamado “Sertanejo Universitário”, caracterizado por uma remodelagem do sertanejo raiz para uma sonoridade mais moderna e jovem, com adição de guitarras, piano e batidas que mesclam forró, funk e pop. Foi em 2004 que os cantores surgiram no cenário nacional com o lançamento do CD “Palavras de Amor”, que rendeu singles como “Leilão”, “Como um anjo” e “Caso Marcado”.
Trajetória da dupla César Menotti & Fabiano
Os cantores são irmãos. César nasceu em Itapira (São Paulo) e Fabiano em Califórnia (Paraná). A família se mudou cedo para Belo Horizonte, onde a dupla começou a cantar em bares universitários. Os pais segundo Fabiano, revelado durante a apresentação em Pouso Alegre reafirmou que o pai é filho nascido em Congonhal/MG.
A carreira ganhou alcance nacional pelo som moderno e original para a época, que atrai uma vasta faixa etária de público: mães, pais, avôs, avós e filhos lotam os shows da dupla até hoje, conforme foi visto mesmo com a chuva que teimou em cair.
Foi a inclusão de elementos como guitarra, bateria e piano que mudou a sonoridade do sertanejo raíz e trouxe o título de “sertanejo universitário” ao som, devido aos cantores jovens que em sua maioria se apresentavam nas festas da faculdade.
Foi em 2009 que César Menotti & Fabiano receberam o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Romântica” (CD “Com Você”). A dupla se consolidou no gosto popular com sucessos da rádio como “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se Fosse Eu”.
O DVD de 2012 “Ao Vivo no Morro da Urca” foi gravado no Rio de Janeiro, em uma manobra arriscada de levar o sertanejo para uma região em que o gênero não é tão popular. Apesar da proposta inusitada, o material foi extremamente bem aceito pelo público e as músicas alcançaram o topo das paradas de rádio por semanas.
Após o show a dupla recebeu graciosamente em seu camarim, montado também no Pátio da Rodoviária, autoridades e fãns, que aproveitaram para tirar selfs, nós da equipe da TV Jornal da Cidade, não poderíamos estar de fora, neste momento tão intimo com a dupla que cantou e encantou nestes 174 anos de Pouso Alegre. Parabéns prefeito, parabéns cidadãos de Pouso Alegre.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.