Na manhã deste sábado, 29 de outubro, Pouso Alegre acordou com uma nota de falecimento, postada por João Adibe nas Redes Sociais, o comunicado, deixa de luto o Sul de Minas, morreu de morte misteriosa, talvez um mal súbito o empresário João de Castro Marques, fundador da Industria Farmacêutica Cimed, uma das mais importantes no setor em solo brasileiro e que tem uma de suas unidades no município de Pouso Alegre.
As causas do falecimento de João Marques, pegou todos de surpresa, os filhos ainda não divulgaram o passamento do pai, conclui-se, pela nota divulgada que tenha sido por morte súbita. O filho, João Adibe Marques, CEO e presidente do Grupo Cimed, postou, na manhã deste sábado, em redes sociais nota comunicando a morte de João de Castro Marques com os seguintes dizeres: “cercado de afeto em sua casa, simplesmente parou de respirar ao acordar. Tudo foi muito rápido e discreto”.
Também por enquanto não há informações sobre o local em que o corpo será velado e horário de sepultamento. João de Castro Marques, juntamente com seus filhos possuem uma trajetória empresarial marcada por obstinação e sucesso. Uma luta que foi passada de pai para filho, cuja gratidão e respeito tornou-os merecedores dos aplausos desta cidade e região.
A Indústria Cimed, fundada por João Marques mantém uma de suas fábricas em Pouso Alegre, sendo considerada a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 315 milhões de unidades vendidas por ano, com centros de distribuição próprios no Distrito Federal e em 24 dos 26 estados do país, empregando mais de 5 mil funcionários.
A morte súbita do empresário repercute nos meios sociais, políticos e econômicos. Em Pouso Alegre a Prefeitura divulgou em redes sociais uma Nota de Pesar em nome do prefeito Cel. Dimas Fonseca, afirmando que “João deixa um grande legado em prol da saúde. A Prefeitura de Pouso Alegre presta condolências aos familiares, amigos e fiéis pela inestimável perda”. A Câmara Municipal também se manifestou: “Temos que ser gratos àqueles que enchem nossa cidade de coisas boas”, disse o presidente da Câmara Reverendo Dionísio. Os deputados Dr. Paulo e Dr. Rafael Simões lamentaram o passamento do empresário João Marques que muito vem contribuindo para o engrandecimento do município.
Em nota Rafael Simões assim se expressou: “Com muita tristeza, recebi a noticia do falecimento do meu grande amigo, João Marques, fundador da Cimed. Ser humano extraordinário que sempre admirei. Homem íntegro que revolucionou o setor da indústria farmacêutica no Brasil. João Marques foi um dos responsáveis por fazer de Pouso Alegre um grande polo farmacêutico e se transformar em referência no Brasil. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e de grande perda para todos nós”.
O Deputado Estadual Dr. Paulo manifestou seu pesar: “Hoje nos despedimos do Sr. João Marques que deixa um legado na Indústria Farmacêutica! Senhor João Marques seguiu os passos de seu pai, fundador do Grupo Cimed e escolheu Pouso Alegre e região para investir e criar um grande polo farmacêutico. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e funcionários do Grupo Cimed em todo Brasil.”
A morte é uma certeza, mas continua nos surpreendendo quando chega sem aviso e leva uma pessoa tão querida. Nós da TV Jornal da Cidade de Pouso Alegre lamentamos e apresentamos nossos pêsames sinceros por esta enorme perda, Nossas orações a ele, e a toda família e amigos neste momento de dor e acima de tudo minha eterna gratidão. Obrigado João Marques, descanse em paz!
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.