No Bairro São Cristóvão em Pouso Alegre/MG, bastaram alguns minutos de chuva e ventos fostes para causar estragos e alagamentos na tarde de sexta-feira, 25 de novembro. Conforme era esperado uma forte chuva acompanhada de um vendaval que atingiu Pouso Alegre e região.
Segundo a Defesa Civil do município, uma árvore não resistiu aos ventos e caiu na avenida principal do Bairro Jatobá que bloqueou a passagem de veículos. Já na Rua 4 do mesmo bairro, um poste também caiu e atingiu sobre o muro de uma casa, colocando em risco seus moradores. No Bairro São Carlos ruas ficaram alagadas.
O CAC – Centro de Ação Pastoral, mais conhecido como a Escola do Padre Mário Zappa, no Bairro São Cristóvão foi destelhada pela ventania deixando o Posto provisório de Atendimento a Saúde e a Creche em situação precárias. As telhas atingiram alguns veículos que estavam estacionados próximo à escola.
Segundo informações do Frei José Inácio do Vale, no momento da chuva, estavam na capela se preparando para a Celebração de uma Missa, o que foi impedida devido a tempestade que caiu justamente neste horário. Uma moto foi derrubada pela ventania.
Apesar dos prejuízos e susto por parte de alguns moradores que sofreram algum tipo de danos materiais nestes bairros citados não há informações sobre feridos. Com as fortes chuvas que tem caído no Sul de Minas, trazendo inclusive enormes prejuízos aos agricultores, a população está sempre alerta com este tempo que tem trazido granizo de todas as formas e tamanhos deixando todos alarmados.
Direto da Redação – Fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.