O Pouso Alegre Futebol Clube tem seu edital publicado para realização da eleição do novo presidente do clube para o triênio 2023/2025. O pleito foi marcado para o dia 12 de dezembro e o escolhido irá tomar posse do cargo no mesmo dia. O atual presidente, Paulo da Pinta, como sabemos, não pode concorrer por estar no segundo mandato à frente do clube conforme reza o estatuto do clube.
A primeira chamada para a eleição, deve conter dois terços de associados contribuintes com direito a voto presentes, marcada para as 19:00hs. A segunda – e última chamada – ocorre uma hora depois, as 20:00hs com qualquer número de associados.
As inscrições dos candidatos que queriam pleitear ao cargo foram feitas dentro dos prazos previstos. Dois candidatos disputaram a vaga que Paulo da Pinta deixará. Tudo de acordo com o Conselho deliberativo que já realizou sua eleição.
Fim do mandato
O atual presidente Paulo da Pinta não pode concorrer ao cargo. Ele está na função por dois mandatos, desde a retomada do clube ao futebol profissional.
Durante o período, em que esteve à frente da diretoria Paulo fez com que o clube saísse da última divisão do estadual e chegasse até a elite do Mineiro.
Já neste ano, o clube disputou pela primeira vez competições nacionais, chegando à segunda fase da Copa do Brasil e sendo vice-campeão da Série D do Brasileiro.
O novo presidente vai assumir o clube na temporada em que o Pouso Alegre irá disputar pela terceira vez seguida a elite do Mineiro e pela primeira vez a Série C nacional. Paulo da Pinta merece todas as homenagens, porque lutou bravamente para o volta do PAFC e foi sem dúvida o maior incentivador do Pousão para chegar ao patamar em que atualmente está. Que o novo presidente venha com a mesma garra e boa vontade, porque o Pousão hoje é, sem dúvidas, o maior divulgador do município em todo o país. Viva nosso dragão do mandu.
Noticias também circulam informando que, a Comissão Técnica do Pouso Alegre para 2023 já está certa e definida. O nome de Eugênio Souza como treinador da equipe foi confirmado e o gerente de futebol será Renato Montak. Os dois já se encontram em Pouso Alegre e trabalham na montagem do elenco para a disputa do Mineiro.
Direto da Redação com informações e foto do PAFC (Chiarini Jr)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.