É Portugal está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo como o Brasil com seis pontos. O jogo aconteceu nesta segunda-feira, 28 de novembro, no Estádio Icônico de Lusail, no Catar. Os portugueses venceram o Uruguai por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo H, em jogo equilibrado porém muito dinâmico.
O meia Bruno Fernandes foi o responsável pelos dois gols, que CR7 “acreditou” ser o autor mesmo sabendo que não tocou na bola. Aos nove minutos do segundo tempo, ele cruzou para o atacante Cristiano Ronaldo, que não alcançou a bola, e que morreu no fundo do gol do goleiro uruguaio, comemorou junto a torcida como se fosse dele. Sergio Rochet. Já aos 46, ele converteu pênalti e deu números finais à partida.
Primeiro Tempo
Partida considerada equilibrada, mesmo com Portugal tendo mais tempo de posse de bola. O Uruguai teve a melhor chance do primeiro tempo, após jogada individual do volante Rodrigo Bentancur.
Após o gol português, os uruguaios criaram novas oportunidades e carimbaram a trave do goleiro Diogo Costa após chute forte de Maxi Gómez. Nos acréscimos, contudo, a bola pegou na mão do zagueiro José Maria Giménez dentro da área e, após a conversão da penalidade máxima, Portugal deu números finais à partida.
Portugal agora lidera o Grupo H com seis pontos. Gana é a vice-líder, com três. Coreia do Sul está na terceira posição com um ponto, mesmo número que o lanterna Uruguai.
Segundo Tempo
Acostumado com alto padrão de estádios na Europa, o atacante Luis Suárez viveu realidade diferente neste segundo tempo contra Portugal. O Centroavante do Uruguai, conhecido como o ‘pistoleiro’ viralizou mais uma vez ao entrar em campo.
Ele e Cristiano Ronaldo são Rivais nos tempos de Real Madrid x Barcelona, os experientes atacantes têm missões com pesos e medidas distintas pelas seleções portuguesa e uruguaia. Quando entrou em Campo o CR7 já havia saído, mas onde esbarrava saía faísca a ponto de comentário do narrador global.
O astro Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol lusitano no Mundial em um pênalti polêmico. O técnico de Gana, Otto Addo, afirmou que a marcação da penalidade foi um “presente” para o atacante, no jogo contra o Uruguai o atacante mesmo não tocando na bola, deixou rolar como se ele fosse o autor do gol, desmentido pelo VAR, o gol coube ao verdadeiro dono Bruno Fernandes. Luis Suárez não passou em branco, teve atuação nada discreta e não conseguiu empurrar o Uruguai para a vitória apesar da valentia e boa vontade.
Portugal
Uruguai
Direto da Redação com informações e fotos da Copa do Mundo 2022
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.