Na manhã de terça-feira, 10 de janeiro, no município de Caldas/ Sul de Minas, um barranco desabou devido as chuvas e atingiu a casa onde um casal de idosos moravam. O casal de idosos morreram soterrados.
Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, na parte da manhã, eles foram sepultados em Caldas (MG) onde aconteceu o acidente.
O casal de idosos foram identificados como sendo: Antônio Messias do Amaral, de 70 anos, e sua esposa, Maria de Lourdes Amaral, de 66 anos, que morreram após um barranco desabar sobre a casa onde residiam enquanto estavam dormindo. A residência fica na zona rural do distrito de Santana de Caldas/MG.
Os corpos foram velados no o Centro Comunitário de Santana de Caldas e sepultados após um cortejo pelas ruas até o cemitério do distrito. A cidade lamentou o ocorrido, o casal de idosos eram conhecidos por todos os moradores da localidade.
Outras informações
Segundo o Corpo de Bombeiros, um neto dos idosos, de 16 anos, estava na casa na hora do desabamento e foi socorrido com vida. Foi ele quem conseguiu acionar o socorro. O adolescente foi levado para o pronto-socorro de Caldas e, ainda pela manhã, transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas.
Na terça-feira (10), a assessoria do Hospital informou que o adolescente havia quebrado a bacia e que deveria passar por uma cirurgia, porém, o estado do jovem foi reavaliado e não foi preciso ser operado. Ele teve alta na tarde de terça-feira (10) e está bem conforme informações de parentes e amigos.
A Defesa Civil de Caldas por sua vez interditou quatro casas na cidade, após esse barranco desabar e matar o casal de idosos soterrados na manhã de terça-feira (10) em Santana de Caldas, zona rural de Caldas (MG). Segundo a Defesa Civil, as famílias foram desalojadas devido ao risco de novos deslizamentos no Bairro Baixão da Serra.
Direto da Redação com informações da PMC – Fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.