O ano no município de Pouso Alegre começa bem. A indústria de alimentos General Mills, dona das marcas Yoki, Cheerios, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Yoplait e outras tantas, anunciou na terça-feira, 10 de janeiro, o fechamento da fábrica em Cambará/PR, com pretensões de se transferir, em 2023, a sua produção para o Sul de Minas, ampliando sua unidade em Pouso Alegre.
De acordo com informações a ampliação da planta local tem previsão de gerar mais um mil empregos, sendo 600 diretos e 400 indiretos.
A General Mills é classificada como uma das dez maiores empesas de alimentos do mundo, com sede em Golden Valley, Minnesota, Minneapolis. A divulgação foi feita durante a semana confirmando o fechamento da fábrica no Sul do País, e a intenção de reestruturar parte destas operações no Brasil, transferindo-se as atividades para Pouso Alegre/Sul de Minas Gerais.
Na manhã desta quinta-feira (12) o PORTAL DA CIDADE POUSO ALEGRE confirmou com exclusividade que diretores da multinacional americana têm reunião marcada com o prefeito José Dimas Fonseca para o dia 17 de janeiro, quando possivelmente será
A indústria americana já agendou uma reunião com o prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas Fonseca, para o próximo dia 17 de janeiro, quando, provavelmente será oficializada a decisão pela ampliação da unidade da Yoki no município.
Por outro lado, a Prefeitura Municipal de Cambará, lamenta a transferência da fábrica para o Sul de Minas, o que representará, uma redução de R$ 6 milhões no orçamento da cidade. Que é arrecadado com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Direto da Redação com informações da IBN/ABN
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.