Ninguém esperava o resultado da estreia do Pousão contra o América-MG. Muito longe do esperado pelo torcedor do Pouso Alegre, o dragão deixou o gramado cuspindo fogo após goleada de 4 a 0 sofrida para o América-MG, em casa no Estádio Manduzão.
O PAFC tinha tudo para fazer pelo menos, dois gols. Houve três oportunidades claras de gol, que não foram finalizados. O América entrou em campo confiante da vitória mas temerosa com a equipe do Pouso Alegre que jogando em casa era visto como favorito. O América por sua vez tinha jogadores experientes e de qualidade e souberam aproveitar bem o desespero do Dragão ao ser nocauteado por uma avalanche de gols.
O Pouso Alegre teve o comando do técnico Eugênio Souza que goleado por 4 a 0 pelo América-MG afirmou confiar no elenco e que isso infelizmente acontece. Enquanto isso com a derrota, o PAFC fica na última posição do Grupo A.
Primeiro Tempo
Animado com poucos torcedores nas arquibancadas, 4.139 pessoas estiveram no Manduzão para apoiar o time, quando se esperava um público bem maior já que 10 mil ingressos foram colocados a venda. Os primeiros lances do Dragão evidenciava uma vitória sobre o modesto Coelho de Minas Gerais.
Foram 15 minutos da etapa inicial com o Pousão pressionando o adversário foram, com oportunidades de três chances para se chegar ao gols. Numa delas, a defesa do chegou a afastar a bola já em cima da linha quando ela explodiu na rede do lado de fora.
O placar começou a incomodar os pouso-alegrenses aos 29 minutos do primeiro tempo com Juninho numa rara finalização, o time do técnico Vagner Mancini abriu o placar. Juninho, desviou de cabeça um cruzamento da linha de fundo e bola fez tremer a rede e também os torcedores. Era o começo do massacre.
O Pouso Alegre não se intimidou com esse início de jogo e até criou mais uma bela chance de gol, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Segundo tempo
O torcedor não entendeu o que aconteceu com o Pousão durante o intervalo, parecia outro time, não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol, errava passes mais do que acertava, não chegava e sempre recuando, parecia ter medo do Coelho que percebeu que as oportunidades era para os visitantes.
O restante da goleada veio na etapa complementar, com Benitz aos 10 min, Dadá Belmonte ampliou aos 41 e Wellington Paulista marcou o quarto gol já nos acréscimos, aos 48 minutos.
O treinador Eugênio Souza até que tentou, fez mudanças, mexeu no ataque, na lateral, no meio, fez o que pode para mudar a situação. A situação só agravou para o Dragão. Do outro lado o técnico Mancini também não bobeou e fez cinco alterações a que tinha direito, e deu no que deu.
Depois desta triste derrota na estreia, o Pouso Alegre vai enfrentar o Democrata de Sete Lagoas/MG na segunda rodada do estadual. O Dragão vai até o Mineiro na Arena do Jacaré, no sábado, 28 de janeiro, às 16:00hs, em busca de sua primeira vitória.
Direto da Redação – Fotos: Chiarini Jr/Roma Comunicação e Marketing
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.