No programa de Hoje Delanne Lavarini nos mostra como é possível o conhecimento do futuro? E quais suas metas para 2023. Compreende-se a possibilidade da previsão dos acontecimentos que devam resultar do estado presente; porém, não a dos que nenhuma relação guardem com esse estado, nem, ainda menos, a dos que são comumente atribuídos ao acaso.
Não existem as coisas futuras, dizem; elas ainda se encontram no nada; como, pois, se há de saber que se darão? Quais os anseios e os projetos para se chegar a eles? São, no entanto, em grande número os casos de predições realizadas, donde forçosa se torna a conclusão de que ocorre um fenômeno para cuja explicação falta a chave do bem e do amor ao próximo, porquanto não há efeito sem causa. É essa causa que vamos tentar descobrir ao logo de 2023 e é ainda o Espiritismo, já de si mesmo chave de tantos mistérios, que no-la fornecerá, mostrando-nos, ao demais, que o próprio fato das predições não se produz com exclusão das leis naturais.
A forma geralmente empregada até agora nas predições faz delas verdadeiros enigmas, as mais das vezes indecifráveis. Pela sua ambiguidade, elas se prestam a interpretações muito diferentes, de tal sorte que, conforme o sentido que se atribua a certas palavras alegóricas ou convencionais, conforme a maneira por que se efetue o cálculo, singularmente complicado, e, com um pouco de boa vontade, nelas se encontra quase tudo o que se queira.
Seja como for, não se pode deixar de convir em que algumas apresentam caráter sério e confundem pela sua veracidade. É provável que a forma de as alcançar tenha tido, em certo tempo, sua razão de ser e mesmo sua necessidade para nosso progresso pessoal, mesmo assim devemos traçar nossos objetivos e ter uma meta para seguir.
Hoje, as circunstâncias são outras; o positivismo do século dar-se-ia mal com a linguagem sibilina. Daí vem que presentemente já não se revestem dessas formas singulares; nada têm de místicas as que os Espíritos fazem; usamos a linguagem de toda gente. Suas previsões, pois, são antes advertências, do que predições propriamente ditas, as quais implicariam numa fatalidade absoluta para garantir saúde e felicidade num tempo mais harmonioso depende de nossas atitudes e comportamento.
Por fim, a Humanidade contemporânea também conta seus profetas. A marcha futura de acontecimentos a cuja realização agora assistimos nos garante que nos esforçaremos para oferecer em 2023 o melhor para nossos seguidores e adeptos a espiritualidade maior.
Direto da Redação do ilustre palestrante
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.