Enquanto se preparavam para tomar posse para a nova legislatura nesta quarta-feira (1°/2), os deputados estaduais de Minas Gerais já sabiam a composição da Mesa Diretora que vai dirigir os trabalhos da Assembleia Legislativa. Além do presidente Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, da 1° vice, Leninha (PT), e do 1° Secretário, Antonio Carlos Arantes (PL), os cargos serão entregues a partidos como PDT, PV e PSD.
A 2° vice-presidência ficará com Duarte Bechir (PSD), que chegou a ensaiar uma candidatura ao comando do Parlamento Estadual. O 3° vice-presidente será Betinho Pinto Coelho, do PV. Os trabalhos da 2° Secretaria vão ser conduzidos por Alencar da Silveira Júnior (PDT), veterano nas composições da Mesa da Assembleia. João Vítor Xavier (Cidadania) vai ficar na 3° Secretaria.
A chapa encabeçada por Tadeuzinho será a única a disputar a eleição interna da Assembleia. Ele será o presidente da Casa pelos próximos dois anos – com possibilidade de tentar uma renovação de mandato. A costura em torno do emedebista teve as bênçãos do núcleo de articulação política do governador Romeu Zema (Novo).
A base aliada ao poder Executivo tentou construir uma candidatura própria por meio de Roberto Andrade (Patriota) e, depois, de Duarte Bechir. Nenhum dos dois movimentos, contudo, conseguiu musculatura para sair do papel.
Fonte: EM/ALMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.