Neste sábado, às 17:00hs, no Estádio Manduzão Pouso Alegre e Patrocinense se enfrentam pelo Campeonato Mineiro, o jogo é válido pela 3ª rodada do estadual.
A situação do Pouso Alegre é a expectativa que se formou em suas duas últimas partidas com empate, sem gols fora de casa no estadual e com apenas um ponto conquistado até a presente data, o Pousão vai entrar em campo, jogando em casa sabendo que precisa da vitória. É tudo ou nada. Para tentar a sua primeira vitória no Mineiro, o Pousão conta com o apoio incondicional da sua torcida.
O Patrocinense volta a campo para somar os primeiros pontos no estadual. No jogo de estreia, a equipe foi derrotada por 2 a 1 em casa para o Cruzeiro.
Em Pouso Alegre os treinamentos foram intensos, o técnico Eugênio Souza teve uma semana de trabalhos físicos e táticos com o elenco. Diante da conquista do primeiro ponto na competição e da situação do Pouso Alegre na competição, além do apoio da torcida, todos entram em campo sabendo da responsabilidade para conseguir o triunfo tão desejado por todos.
Diante do Patrocinense que vem para somar pontos e não perder, Eugênio Souza não poderá contar com o atacante Amarildo, o jogador foi expulso no empate diante do Democrata em Sete Lagoas/MG. Para o lugar do titular, Eugênio deve escalar Ingro e Michel Paulista
Quanto ao Patrocinense, ele disputou até agora, apenas uma partida no Mineiro. Depois da derrota para o Cruzeiro, o time teve um período maior de preparação, já que o jogo contra o Ipatinga, válido pela segunda rodada, foi suspenso por conta do julgamento no STJD.
A partida contra o Pousão praticamente é a primeira do CAP como visitante e se olharmos sua participação na competição em 2022 veremos que houve falhas quando jogou fora de casa, dos 15 pontos disputados, o Patrocinense conseguiu apenas um e obteve 6% de aproveitamento jogando na casa dos adversários.
Seis mil ingressos foram colocados a venda esta semana, as equipes se enfrentam neste sábado, 4 de fevereiro, às 17:00hs, no Estádio Manduzão em Pouso Alegre/MG. Assim como no ano passado, o Dragão vai tentar vencer pela primeira vez no estadual deste ano diante do CAP. Lembrando que no ano passado, o confronto foi pela 9ª rodada da primeira fase. Nos outros oito jogos, o Pousão não havia conseguido vencer e lutava contra o rebaixamento. A partida, na oportunidade, foi em Patrocínio e o Dragão venceu por 1 a 0, com gol de Denner, abrindo caminho para se livrar da queda para o Módulo 2.
No duelo de hoje a briga será pela terceira rodada. Com menos jogos por conta das novas mudança no regulamento, o Pouso Alegre precisa vencer para não correr riscos de rebaixamento, a pressão sobre o Pouso Alegre é muita mas a esperança é positiva no ponto de vista dos torcedores.
A situação do Pouso alegre é o conhecimento, sabedor que tem apenas um ponto em dois jogos no estadual, na tabela é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro. O time do Sul de Minas, jogando em casa neste sábado está atrás de Atlético-MG (seis pontos) e Athletic (quatro pontos) na classificação da chave. Vamos lá Pousão fé em Deus e pé na bola para sairmos deste sufoco. Torcedores vamos ao Manduzão fazer o Dragão soltar fogo pelas ventas e acreditar que a união traz a força que o time espera de todos nós.
Direto da Redação por JHA/JC – Foto Chiarini Júnior – Roma Comunicação e Marketing
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.