O Dragão do Mandu, na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, despertou para o Campeonato Mineiro, foi lá em Belo Horizonte, numa partida considerada difícil e, pouco tempo de treino, no Estádio Independência venceu a Raposa por 1 a 0, pela quarta rodada do estadual. A partida foi disputada com garra e confiança na vitória, o gol do Pouso Alegre saiu aos 10 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Gabriel Carioca de cabeça fez balançar a rede do adversário, após cobrança de escanteio.
O Cruzeiro entrou em campo, certo que tinha que vencer, após duas decepções em jogos anteriores, começou o jogo, mostrando que não estava ali para brincadeira, muito esperta a Raposa avançou primeiro, tentando intimidar o visitante.
O Pouso Alegre entrou cauteloso, e procurou analisar as condições, sabia do potencial do Cruzeiro, por isso iniciou suas jogadas atrás da linha da bola, e quando virou o placar, soube manter o resultado, não dando oportunidade numa defensiva extraordinária, e assim prosseguiu por toda a partida, segurando o resultado inicial realizado no primeiro tempo.
Mas, a Raposa não demorou para perceber que tinha dificuldades em criar chances claras de gol. Havia obstáculos e não conseguiu vazar a defesa criada pelo Dragão que rugia junto a torcida que lá compareceu.
O técnico Paulo Pezzolano até que tentou algumas modificações no Time, trocando três jogadores ainda no primeiro tempo, que não trouxe-lhe os efeitos desejados. Claramente insatisfeito, ele promoveu as entradas de Ian Luccas, Eduardo Brock e Neto Moura ainda na primeira metade de partida. Com as substituições, a Raposa até esboçou uma melhora, mas não a transformou em resultado no primeiro tempo, deixando o Dragão do Mandu cheio de Moral para retornar no segundo tempo.
No segundo tempo o Cruzeiro voltou do vestiário mais resoluto em fazer uma virada no resultado. Com mais iniciativas, a Raposa mostrou sua força e foi com tudo para cima do Pousão. Porém, sai de perto de quem solta fogo pelas ventas, a defesa do Dragão do Mandu manteve-se firme e arrojada durante os 90 minutos, mais os acréscimos, e assim o Pouso Alegre deixou o gramado sob aplausos por uma vitória que parecia difícil mas não impossível.
Um jogo emocionante
Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro o jogo foi considerado emocionante, o Cruzeiro jogou mau, mesmo sabendo que precisava vencer e foi derrotado pelo Pouso Alegre, pelo placar de 1 a 0. O gol do Dragão foi marcado por Gabriel Carioca, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação do Grupo C do Estadual, com cinco pontos ganhos.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro com muitas dificuldades, e que cedeu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Nervoso e sem repertório, durante a primeira etapa, a equipe do Cruzeiro até chegou, mas pecou no último passe, e, portanto, não ofereceu perigo real ao goleiro Cairo do Pouso Alegre. Apesar das substituições feita pelo Técnico do Cruzeiro a situação permaneceu inalterável.
Na segunda etapa, pouco mudou. Detentor absoluto da posse de bola, o Cruzeiro até teve volume de jogo, voltou mais firme e com disposição para fazer acontecer a virada, mas não criou chances muito claras. O Pouso Alegre se manteve firme e soube segurar com garra o resultado de 1 X 0. Com isso, a Raposa segue na segunda colocação do Grupo C, enquanto o Dragão chega aos sete pontos, também em segundo, no Grupo A.
Próximo Compromisso
Enquanto o Cruzeiro encara o clássico contra o Atlético-MG na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, o Pouso Alegre enfrenta o Tombense, no domingo. Ambas as partidas serão válidas pela quinta-rodada do Campeonato Mineiro. A vitória coloca agora o Pouso Alegre em segundo lugar do grupo A e com o melhor segundo lugar. O próximo desafio na competição será em casa, no próximo domingo 12 de fevereiro, as 17:00hs quando o Dragão do Mandu enfrenta o Tombense, no Manduzão. Parabéns Pouso Alegre!
Direto da Redação por JHA – Fotos: CJ/RCM/ESP
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.