A construção do ‘Hub de Empreendedorismo’ terá a participação da prefeitura de Pouso Alegre, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do NEMPA.
A ideia tratada na reunião nesta sexta-feira (10), é que o prédio sirva para gerar conhecimento, negócios e soluções inovadoras para a sociedade, contando em suas instalações com laboratório, coworking, auditório e áreas que facilitem a convivência entre estudantes, empreendedores, investidores e o poder público.
O vereador Igor Tavares, que também é idealizador do NEMPA, disse que “o grupo deve preparar um evento para o anúncio de todas informações do que será o Hub de Empreendedorismo e Inovação de Pouso Alegre”.
A construção do prédio será feita pela prefeitura. A UNIFEI deverá aplicar no Hub, dentre outros projetos, o bacharelado de Ciência e Tecnologia, de duração de três anos, enquanto o NEMPA deverá movimentar as conexões da comunidade empreendedora de Pouso Alegre no novo prédio.
“Com o HUB, Pouso Alegre irá posicionar a nova geração de estudantes e empreendedores como protagonistas dos desafios do futuro. Vamos abrir as portas para que a nossa comunidade possa aprender com a Universidade Federal de Itajubá e desenvolver soluções inovadoras que melhorem a vida de todos nós, pouso-alegrenses, mineiros e brasileiros”, ressaltou o vereador Igor Tavares.
Participaram da reunião extraordinária do Conselho e Diretoria do NEMPA, o prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas Fonseca, o reitor da UNIFEI, Edson Bortoni, o vereador Igor Tavares e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa, entre outros empresários, membros do NEMPA, como Ana Flávia Andrade, Luiz Vitale, Mauro Gustavo, Thales Coutinho, André Rezende e Amarai Furtado.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.