Em São Sebastião do Paraíso/MG um ex-marido, de 44 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 20 de fevereiro, após invadir a residência da ex-mulher no Bairro Jardim Planalto. O suspeito de ter exterminado o ex, é o atual namorado da ex-esposa da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como sendo, Júlio César Donizete Lemos, não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo a mulher e segundo informações de terceiros tê-la de volta.
Consta no Boletim de Ocorrências que o autor dos tiros e a ex mulher da vitima passaram o domingo, 19, em um sítio no município. No fim do dia, retornaram para casa. Vizinhos contaram a polícia que o ex-marido Júlio César havia invadido a residência sem permissão durante a ausência da ex.
Em sua defesa, o atual namorado, alegou que, ficou na residência da mulher e lá passaria a noite, por questões de segurança, e que, por volta de meia-noite, perceberam que o ex retornou a casa invadido a novamente. De acordo ainda com a PM, o autor encontrou Júlio César na cozinha e, disparou dois tiros a queima roupa, acertando-lhe a face, quando percebeu que Júlio César levou a mão a cintura. Este ao ser alvejado, tentou fugir e levou mais dois tiros nas costas, correu uns metros e caiu.
Em seguida após ter atirado, o atual namorado da mulher também disse a PM, que tentou socorrer a vítima na caçamba da sua caminhonete, uma GM Montana, mas que fugiu, pulando um muro, quando a PM chegou para não ser preso em flagrante. Porém a Polícia Militar foi em seu encalço conseguindo localizar o suspeito, a ele foi dado voz de prisão e levado para a delegacia, onde se encontra a disposição da Justiça..
A ex-mulher, por sua vez, informou que teve um relacionamento com a vítima até janeiro deste ano e que, possui um filho de 10 meses com ele. O que se sabe é que a relação entre eles era conturbada e ela já havia feito medida protetiva contra o ex-companheiro, mas retirou tais medidas recentemente. Ela afirmou aos policiais que o seu ex-marido, Júlio César não aceitava o fim do relacionamento deles e queria reatar a convivência com ela.
Júlio César chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital – Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, porém, no caminho não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, antes de dar entrada no Hospital.
A PM encontrou uma faca embaixo do banco do carro da vítima. Como marido ele já teria ameaçado a ex-esposa com esta faca em outra oportunidade. O revólver Calibre 38, utilizado pelo atual namorado da mulher também foi apreendido. O corpo da vítima foi levado para o IML de Passos e depois liberado para os familiares providenciar o funeral.
Direto da Redação com informações da PMMG Foto: Corpo de Bombeiros
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.