A Diretoria do Pouso Alegre F. C anunciou, nesta segunda-feira, 6 de março, a demissão do Técnico Eugênio Souza do comando da equipe. O comunicado da demissão do treinador foi emitido pelo clube na manha desta segunda-feira. Informações chegam a redação da TVJC que o Dragão do Sul de Minas já tem um novo nome para ser contratado. O novo técnico irá já dirigir o time no Campeonato Troféu Inconfidência e também na Série C do Brasileiro.
Além de Eugênio Souza, também deixa o Pousão o auxiliar-técnico Éder Bastos, que esteve junto com o treinador na comissão técnica durante a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Em nota divulgada pela diretoria “O Pouso Alegre agradece o empenho apresentado pelos profissionais durante todo o tempo em que representaram a instituição e deseja sorte e sucesso em seus próximos desafios”.
Para comandar a equipe do PAFC depois do Campeonato Mineiro que está na reta final, vem aí a disputa do Troféu Inconfidência, O Dragão do Mandu tem pretensões em uma vaga na Copa do Brasil, e também na Série C do Brasileiro.
Eugênio Souza comandou o Pouso Alegre durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. Como treinador não agradou os torcedores nem o novo diretor, em oito jogos, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Pouso Alegre
O PAFC após vencer o Patrocinense no Manduzão por 3 a 2 , não venceu mais, o time perdeu para o Democrata GV por 1 a 0 e empatou contra Tombense em casa ( 1 a 1) Ipatinga ( 1 a 1) Caldense (1 a 1), o empate contra a Caldense, tirou a equipe da quinta posição, onde jogaria com a vantagem de mando de campo para oitava posição, caso consiga passar pelo Tombense, decidirá então, o Troféu Inconfidência fora de casa.
Em 2021 o PAFC foi o campeão jogando em Patos de Minas.
Troféu Inconfidência
O Pouso Alegre estreia no Troféu Inconfidência no próximo sábado, 11 de março, às 18:00hs, quando enfrenta o Tombense no Manduzão. O jogo de volta, para ver quem chega à final da competição, acontece no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, no sábado (18), também às 18:00hs.
O PAFC terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos, conseguindo ficar na 8ª classificação geral, garantindo a vaga no Troféu Inconfidência.
NOTA DO PAFC
O Pouso Alegre definiu nesta segunda-feira mudanças em sua comissão técnica. O clube anunciou os desligamentos do técnico Eugênio Souza e de seu auxiliar Éder Bastos.
O Pouso Alegre agradece o empenho apresentado pelos profissionais durante todo o tempo em que representaram a instituição e deseja sorte e sucesso em seus próximos desafios.
A partir de agora a diretoria busca um novo nome para comandar a equipe na sequência do Campeonato Mineiro, onde disputa o Trofeu Inconfidência de olho em uma vaga na Copa do Brasil, e também na Série C do Brasileiro.
Direto da Redação por José Henrique Alves – Fotos ilustrativas Chiarini Jr. RCM
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.