O Pouso Alegre e Tombense empataram em 2 X 2, no sábado, 11 de março, jogando em casa, no Estádio Manduzão. Pela primeira partida da semifinal do Troféu Inconfidência. O jogo foi na raça e o duelo prometia surpresas para ambas as equipes. Carcará saiu na frente alçando vôo e abriu vantagem com dois gols de Daniel Amorim. O Dragão correu atrás do placar e alcançou o adversário, diminuindo com Geovane no primeiro tempo e empatando com Paulo Henrique nos 45 minutos finais.
Com o empate e com igualdade, o Tombense ainda mantém sua vantagem de, se acontecer um novo empate chegar à final do Troféu Inconfidência.
O Pouso Alegre continua na mesma situação de antes, porque somente a vitória interessa para conseguir sua classificação. Vencer ou vencer é o único resultado que interessa ao Pousão. Lembrando que o Carcará vai atrás do título inédito.
O que não se pode perder é também a esperança. O Dragão levantou a Taça do Torneio em 2021. E poderá surpreender agora em 2023.
1º tempo
O primeiro tempo foi de domínio do Tombense, que abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, mostrando que não estava para brincadeiras. No primeiro escanteio da partida, Daniel Amorim, de cabeça, colocou o Carcará na frente. A torcida que compareceu ao Manduzão, assustou, mas não desanimou. Era um pequeno voo e tinha muito jogo pela frente.
O Dragão do Sul de Minas não conseguia se encontrar e o Tombense seguia com as jogadas impondo perigo e dominando a partida. Aos 26 minutos, mais uma bordoada, Daniel Amorim, após rápido contra-ataque, aumentou a vantagem para o time visitante fazendo a rede balançar.
Com o placar mostrando uma nova realidade e tendo o Carcará alçado voo mais significativo, o Dragão se colocou no ataque e foi buscar a virada tão sonhada pelos que ali estavam torcendo e, ainda no primeiro tempo, conseguiu diminuir com Geovane, colocando números finais nos 45 minutos iniciais: 2 a 1.
2º tempo
Na etapa final, o Dragão espumando fogo e demonstrando que tudo seria possível correu atrás do resultado, procurando alcançar o Carcará para evitar a derrota. O Dragão teve mais posse de bola e buscou as jogadas de ataque com precisão.
O Pouso Alegre teve chances com Rodrigo Carioca e Ingro, porém a defesa do Tombense conseguiu fazer o corte antes da chegada dos atacantes. O Dragão seguiu insistindo e conseguiu alcançar a fera com um bonito gol de empate aos 21 minutos. Em rápido contra-ataque, Ingro, na entrada da área, fez belo passe para Paulo Henrique. Com categoria, o camisa 9 colocou no fundo do gol, sem chances para Felipe Garcia.
Após o empate, o Pouso Alegre começou a respirar melhor, e o adversário começou a jogar mais na defesa, temendo uma reviravolta no resultado final.
E o Dragão teve ainda a chance de virar com novo lance de Paulo Henrique, que foi travado na hora da finalização. Já o Tombense teve duas oportunidades de conseguir o gol da vitória: com Fernandão, de cabeça, aos 37 minutos, e em falta cobrada por Manoel aos 48 mas o placar continuou em igualdade e condições.
A BRIGA CONTINUA
O Pouso Alegre e Tombense voltam a se enfrentarem no próximo sábado, 18 de Março, para a segunda e decisiva partida da semifinal do Troféu Inconfidência. A decisão agora será no Estádio Soares Azevedo, às 18:00hs, em Muriaé/MG.
Direto da Redação por JHA/NPA – Foto: Chiarini Junior – RCM
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.