O ex-prefeito de São João Batista do Glória, no Sudoeste de Minas, Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ele foi enterrado na tarde deste domingo, 12 de março. Ele morreu no início da noite do dia 11 de março, na Santa de Casa de Passos, na mesma região, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser vítima de facadas na última quarta-feira 8 de março.
O velório aconteceu no Ginásio Poliesportivo inaugurado durante o primeiro mandato de Ivanir e que leva o nome de seu pai, Geraldo Rodrigues Ferreira. Uma multidão se reuniu no local para se despedir do ex-prefeito. Antes da saída do caixão, uma longa salva de palmas homenageou Ivanir. O sepultamento, previsto para ocorrer às 17:00hs, foi antecipado para as 15:00hs. Ivanir Rodrigues Ferreira foi prefeito da cidade em dois mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
O crime
Ele foi esfaqueado em praça pública na quarta-feira, por volta das 17:30hs, por um homem conhecido na cidade por “Garrucha”. A equipe de socorro encontrou o ex-prefeito ferido na barriga com as vísceras aparentes e também com ferimento grave no pescoço, na Praça do Cruzeiro, centro da cidade, de sete (7) mil habitantes.
O suspeito estava próximo, em um ponto de ônibus, ainda com a faca usada no crime. Ele foi imobilizado e desarmado após receber um disparo com arma de choque da Polícia Militar.
O ex-prefeito foi socorrido por uma ambulância, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Dona Chiquita e transferido em estado grave para Santa Casa de Misericórdia de Passos/MG, com ferimentos no abdômen e no pescoço.
O suspeito tem passagens na polícia por lesão corporal, ameaça, desobediência e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Passos e depois encaminhado para delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio do Aclimação, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.
O delegado responsável pela condução do Inquérito Policial, Ismael Jerônimo Soares, titular da Delegacia de Homicídios, disse que a versão do suspeito é que ele teria uma rixa antiga com o ex-prefeito, e, por razões ainda a serem apuradas, resolveu que naquele dia iria matá-lo. Ele teria roubado uma faca em um supermercado e aguardado de tocaia a saída da vítima de um estabelecimento comercial nas imediações.
“Ao se aproximar de seu veículo, a vítima foi confrontada pelo suspeito, que teria dito que não mais seria importunado por ele, e, então, desferiu a primeira facada na região do tórax, fazendo com que a vítima caísse. Em seguida, desferiu mais três facadas na região abdominal e no pescoço. A investigação vai prosseguir para apuração de todas as circunstâncias do fato”, disse o delegado.
Direto da Redação com informações de Luciene Garcia – Especial para o EM – Foto: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.