A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Pouso Alegre / MG na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro. Segundo informações, existe uma investigação em curso envolvendo possíveis fraudes em licitações, mas o inquérito segue em segredo de Justiça.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Túlio Márcio Lemes Mota. Segundo o delegado Rodrigo Bartoli, que cumpriu o mandado está presidindo o inquérito, existe uma suspeita de fraude em uma licitação feita pela prefeitura este ano. Os documentos apreendidos passarão por perícia técnica.
Durante a ação, foram apreendidos documentos do serviço de manutenção asfáltica. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a casa de um dos investigados no inquérito teria sido alvo de tiros há alguns meses.
O delegado regional de Pouso Alegre, André Vinícius Corazza, informou que a suspeita é em relação ao processo de contratação de uma empresa para a prestação do serviço de manutenção asfáltica. Ainda segundo Corazza, a investigação só teve início após denúncia de tiros disparados contra a casa de um empresário do setor.
Conforme ainda informações pelos policiais, os documentos licitatórios que estão sendo investigados são referentes ao ano de 2017.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, o prefeito Rafael Simões, responsável pela administração, só ira se pronunciar após decisão judicial.
Fonte: AN / DR
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.