O Pouso Alegre Futebol Clube deu adeus ao sonho do BI no Troféu Inconfidência, com dois empates contra o Tombense o time do Sul de Minas foi eliminado e, agora vira a chave para o Brasileirão da série C, onde estreia no dia 3 de maio contra o Volta Redonda jogando fora de casa.
A diretoria do clube apresentará a nova comissão técnica de forma oficial na próxima terça feira 28 de março, já se sabendo que o técnico será Roger Silva, ex comandante do Atlhetic, que foi eliminado na semifinal do Mineiro pelo Galo, no último final de semana, aliás após a derrota em Belo Horizonte, Roger já declarou que estava deixando o Atlhetic para assumir o Pousão.
Roger já está trabalhando ao lado do diretor de futebol Paulo da Pinta e do gerente de futebol Léo Silvério que também retornou ao PAFC depois de uma passagem pelo São Bento, no Campeonato Paulista, o trio está mapeando jogadores para a formação do elenco para a série C.
O Pousão fará sua estreia no interior do Rio de janeiro contra o Volta Redonda, depois dois jogos direto em casa contra o Brusque de Santa Catarina e São Bernardo.
O Campeonato Mineiro será decidido entre America e Galo nos dias 1 e 8 de abril, já o Troféu Inconfidência, neste final de semana, o Vila Nova recebe o Tombense em Nova Lima e, no dia 1 de abril, a partida de volta em Muriaé, pelo torneio da morte o Patrocinense terminou o turno com 4 pontos, seguido do Democrata SL com 3 e a Caldense com apenas um ponto.
No domingo, 26, na abertura do returno em Patrocínio, o time da casa recebe a Caldense e, em caso de vitória já rebaixa matematicamente a Caldense para o módulo 2 e ficará a um ponto de se manter na elite do futebol mineiro, empurrando também o Democrata para a segundona.
Direto da Redação por José Henrique Alves – Foto: Chiarini Jr – RCM
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.