Tudo começou na madrugada de sexta-feira, 24 de março, no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre/MG, a polícia informou que passando pelo bairro encontrou um morto caído na rua, era, Leandro Alves Lage, 38 anos, que foi encontrado com perfurações causadas por tiros. Leandro era conhecido com sendo um sujeito envolvido com o tráfico de drogas,
A Polícia Militar já havia recebido denúncias informando de rixas entre “gangues” que formam duplas de criminosos no bairro. Todos suspeitos de tentativas de homicídio.
Quando os policiais passaram perto da casa de um dos suspeitos, percebeu que um elemento tentou fugir vazando-se do local onde morava. Na fuga ele teria entrado em um corredor e assim que avistou os militares jogou o revólver em um vaso de plantas.
Os policiais conseguiram prender esse homem ele foi identificado como sendo, David Alberto Elias, de 26 anos. A arma que ele tentou esconder foi encontrada com nove munições intactas no carregador. O fato foi testemunhado por um outro elemento que relatou à Polícia Militar que ouviu um tiro e ao sair na rua viu o jovem caído ferido, no chão vindo em seguida acionado a polícia.
Também morreu na manhã de sábado, 25 de março, Luewerton Cauã Lopes da Silva, de 17 anos. O jovem estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde quinta-feira, 23, depois de ser baleado no meio de uma rua, também do Bairro São Geraldo. Ele chegou a dizer que estava na rua, quando percebeu um carro se aproximar e um homem desceu e disparou contra ele.
Na madrugada seguinte, comparsas de Luewerton mataram Leandro Alves Lage, de 38 anos. Os suspeitos do homicídio fugiram e se esconderam em um motel, na MG-290, ao lado da sede da Polícia Militar Rodoviária. Os dois adolescentes, Cauá Bezerra de Lima, de 15 anos, e Wagner Rodrigues Dias, de 16 anos, acabaram mortos após troca de tiros com a PM.
Outros dois adolescentes aparecem na sequência dos envolvidos no Bairro São Geraldo, eles foram mortos na madrugada de sábado 25 de março, durante confronto com a PM. Identificados são popularmente conhecidos por “Cauã da Cida Tiroteio”, de 15 anos e o outro “Waguinho do Barro Mole” 16 anos. Nesta troca de tiros um cabo da PM foi atingido por uma bala de raspão na cabeça. Ele foi medicado e passa bem.
Os adolescentes segundo informações eram considerados perigosos pelos que os conheciam, com várias passagens pela polícia. Os adolescentes eram temidos e se tornaram chefes do tráfico no bairro. Ainda de acordo com testemunhas, nos últimos dias, estavam em conflito com outras facções, o que resultou em atentados e mortes por disputa de ponto de venda de drogas conforme foi explicado pela PM.
Cauã e Waguinho eram procurados pela PM. Dois dias antes um adolescente envolvido com o tráfico foi vítima de atentado no Campo do Bangu, Luewerton Cauã Lopes da Silva, de 17 anos, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Ele conseguiu sobreviver e revelou que foi em decorrência de disputa por pontos de drogas.
Durante diligências da PM ainda na madrugada de sexta-feira, foi preso o suspeito David Alberto Elias, de 26 anos, que confessou estar guardando a arma para Cauã e Waguinho, possivelmente a mesma utilizada no assassinato de Leandro.
Informações e investigações realizadas no bairro, apontaram onde estavam escondidos, num motel da cidade, com essa informação a PM fez o cerco e bloqueio ao estabelecimento, para evitar a fuga dos dois suspeitos.
Ao entrar no motel, para fazer a apreensão, a equipe especializada da PM foi recebida com tiros dos adolescentes. Os rapazes ao perceberem a chegada dos PMs não se intimidaram e partiram para a agressão a balas.
Uma vez iniciado a troca de tiros, um cabo da PM acabou sendo alvejado na cabeça. Ai a PM teve que tomar uma atitude paralela, já que outros policias corriam perigo de vida. O Cabo foi levado para o Pronto Socorro e já recebeu alta. Os dois garotos, traficantes, acabaram nesta troca de tiros, feridos com vários disparos feitos pelos PMs. Uma vez feridos eles foram socorridos e também encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, um deles morreu logo em seguida a sua chegada ao Hospital e o outro foi a óbito horas depois.
No Motel onde os adolescentes se refugiaram, os policiais recolheram 01 revólver calibre 38, 01 garrucha, maconha, várias munições, correntes de prata e R$ 95 em dinheiro. Os corpos foram então para o IML de Pouso Alegre e após autopsia liberados à funerária para sepultamento, que aconteceu no sábado, 25 de março.
No sábado, 25 de março, o adolescente de 17 anos, Luewerton Cauã, que na quinta-feira, 23, havia sido alvo de tiros numa rua, próximo ao Campo do Bangu, no Bairro São Geraldo veio também a óbito. Segundo consta um homem desceu de um carro, aproximou-se dele e fez vários disparos. Ele foi atingido com um tiro na região do tórax.
O adolescente foi socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento existente no bairro e de lá transferido pelo Samu para o Hospital Samuel Libânio em estado grave.
No hospital o jovem continuava consciente e teria contado ao PMs que tinha sido vítima de traficantes com quem estava envolvido com o tráfico e que o atentado teria sido em decorrência de uma disputa mesmo por ponto de venda de drogas no local. O rapaz tinha vários registros policiais por delitos e era “respeitado” apesar da idade, por outros elementos traficantes que buscaram acerto com ele.
É um fato desastroso e cruel o aumento de violência na cidade, quatro pessoas foram mortas em três dias, deixando a cidade alarmada pela onda de assaltos, mortes e trafico de drogas que tem desencadeado desgraça a jovens e adultos.
Do atentado a esse menor no dia 23, um homem foi assassinado no dia seguinte e na madrugada de sábado, 25 mais dois suspeitos desse crime, menores de idade com 15 e 16 anos, foram também mortos pela Polícia Militar durante troca de tiros em um motel da cidade. Deixando um ar mistico de medo na cidade neste final trágico de semana. Está longe ainda deste pessoal entender que o crime não compensa e que a polícia está aí para fazer o seu papel, defender a população custe o que custar.
Direto da Redação com informações da PMMG e fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.