A Câmara Municipal de Pouso Alegre se reuniu hoje, 11 de dezembro, em Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Pouso Alegre/MG sobre a outorga do transporte público na cidade. Na oportunidade segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, vereadores se reuniram desde as 14:00hs acompanhados de comunidades que direcionaram perguntas aos técnicos e demais representantes da Prefeitura. A audiência foi presidida pelo Secretário de Transporte e Trânsito Wagner Mutti. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito fez durante audiência pública uma apresentação do modelo de edital que vai servir de base no processo de licitação para escolha da futura empresa que poderá explorar os serviços de transporte coletivo dentro do Município de Pouso Alegre.
Segundo a explanação realizada somente uma empresa será escolhida visando a viabilidade econômica do transporte oferecido aos usuários. A empresa que vencer a licitação será escolhida entre outras a que oferecer ao município menor valor da tarifa e melhores condições técnicas como: ônibus novos, acessibilidade, capital de investimentos, entre outros itens exigidos.
O Processo de Licitação da Prefeitura de Pouso Alegre será realizado entre os meses de janeiro a março de 2018. O anúncio da empresa vencedora está previsto para o dia 25 de março. O projeto prevê ainda a criação de 28 linhas com itinerários que atendam áreas urbanas e rurais de Pouso Alegre. A futura empresa de transporte coletivo da cidade inclui inicialmente 12 linhas radiais, três linhas circulares e três linhas diametrais.
Quanto aos pontos de ônibus deverão estar distribuídos ao longo de 400 metros no máximo, um dos outros nos itinerários que serão sugeridos pela empresa vencedora. Fica obrigatório a empresa vencedora a colocar guaritas novas e fazer periodicamente suas manutenções, para melhor conforto e segurança dos usuários. Que todos os ônibus sejam dotados de equipamentos e acessórios que atendam de fato as necessidades da população portadora de necessidades especiais.
O valor global da concessão está orçada em aproximadamente R$ 150, milhões e terá, como atualmente, uma duração de 10 anos de contrato, sendo possível sua renovação por mais 10 anos desde que atenda as exigências contratuais.
Fonte: Ascom / com informações da CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.