Na sexta-feira, 31 de março, no município de Carvalhos Sul de Minas o Corpo de Bombeiros encontrou dois corpos de homens que foram soterrados dentro de um silo pensando cerca de três toneladas de polpa de laranja.
A Secretária de Saúde de Carvalhos informou que o acidente aconteceu em uma empresa, quando os dois funcionários tentaram desentupir o funil do equipamento do referido silo.
Já os militares bombeiros disseram que assim que foram acionados, as buscas iniciaram o rastreamento de busca no interior da estrutura com escavação; porém pela quantidade de material e dimensões do silo, eles não foram encontrados.
Após fazerem alguns cortes na parte inferior externa do silo, de modo a facilitar o escoamento do produto, os bombeiros conseguiram visualizar as vítimas. Foi preciso o uso de equipamentos de desencarceramento para obterem cortes de maior dimensão para a retirada dos corpos.
O médico do Samu esteve presente e atestou o óbito das vítimas. A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e liberou os corpos para a funerária local tomar as providências necessárias.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sílvia Helena as vítimas foram identificadas como sendo: Olney Diniz, de 58 anos, e José Ricardo Eugênio, de 48 anos.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para ao IML – Instituto Médico Legal de São Lourenço/MG.
Os trabalhadores estão sendo velados em Carvalhos e serão sepultados na tarde deste sábado (1º de Abril). O proprietário do silo disse que toda assistência será dada às famílias das vítimas.
A Polícia Civil informou que foram realizados os primeiros levantamentos e coletados vestígios que irão auxiliar na investigação para saber as causas do acidente.
Direto da Redação com informações da PMMG/CBMG e PCMG – Fotos: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.