Na segunda-feira, 3 de Abril, uma família ficou apavorada após encontrar uma jiboia em um sofá na sala. O fato aconteceu em Patos de Minas/MG.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o caso aconteceu na Avenida Tenente-Coronel Altino Augusto Ferreira, no Bairro Alto dos Caiçaras em Patos de Minas.
Os militares foram acionados no final da tarde e, quando chegaram a residência, encontraram a família assustada com o animal que media 1,5 metro de comprimento enrolada na parte de baixo do sofá.
A Polícia informou que ninguém soube informar há quanto tempo a jiboia estava ali escondida, também não soube informar como ela (a cobra) conseguiu entrar na casa e se abrigar debaixo do sofá sem ninguém perceber.
A jiboia no entanto, acabou capturada pelos agentes do Corpo de Bombeiros logo em seguida foi solta, de maneira segura, em seu habitat natural, longe da região urbana de Patos de Minas. Apesar do susto ninguém ficou ferido ferido.
NR.: A jiboia não apresenta perigo para as pessoas por não ter peçonha, mas pode morder, segundo o coordenador do Laboratório de Répteis e Anfíbios (Reptan) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Nicolás Pelegrin. O manuseio deve ser evitado devido à possibilidade da mordida poder causar infecção secundária.
Nicolás explicou, ainda, que em regiões menos urbanizadas e com matas e córregos próximos, casos como esses são comuns. “À noite, esses animais podem sair procurando alimento e às vezes passam por dentro da região, e assim acabam dentro de alguma casa”, disse.
Direto da Redação com informações da PMMG/CBMG – Foto: Corpo de Bombeiros
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.