A identidade da menina de sete anos, baleada em Pouso Alegre no Bairro São Geraldo foi identificada, trata-se da jovem Lauany Nara Miranda da Silva, ela voltava da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão quando foi atingida por uma bala perdida, durante troca de tiros entre traficantes do bairro. Ela caminhava para sua casa, e por estar próxima de outras pessoas, que seriam o alvo dos criminosos, acabou sendo atingida.
O fato abalou a comunidade do bairro, uma menina morta com um tiro na cabeça no final da tarde de quarta-feira, 05 de abril, deixa o município de Pouso Alegre em alerta, devido a violência travado no local nos últimos dias de março e agora início de abril. Lauany Nara Miranda da Silva é mais uma inocente vítima desta violência que tem manchado as páginas policiais dos noticiários. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Lauany voltava da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, portava nas costas sua mochila, contendo seus pertences escolares. Feliz retornava para casa quando o crime ocorreu na Rua Oscar Dantas, ceifando-lhe a vida cruelmente. Uma batalha entre traficantes por domínio de pontos de venda de drogas está acirrada no Bairro São Geraldo, colocando a comunidade em pânico. No final de março um homem envolvido com o tráfico foi encontrado no bairro morto por tiros. No dia seguinte, dois adolescentes suspeitos do assassinato, foram mortos num motel durante uma troca de tiros com a polícia.
Segundo informações da PM, nesta quarta-feira, 5 de abril, por volta das 17:20hs, indivíduos encapuzados passaram pelo trajeto um carro atirando. Um adolescente de 17 anos, está sendo apontado como o autor do crime, a polícia civil está investigando o caso. O jovem é conhecido antigo da polícia, e segundo consta, acabou sendo também atingido por um tiro no braço. Um outro comparsa dele, também teria sido baleado, fugiu, tomando rumo ignorado e ainda não foi localizado.
A verdade nua é crua é que Lauany Nara Miranda da Silva chegou a ser reanimada pelos agentes do Corpo de Bombeiros. Socorrida em estado grave, foi encaminhada ao Hospital da Clinicas Samuel Libânio em Pouso Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no Hospital.
As suspeitas
Aos poucos a polícia vai desvendando os acontecimentos que ceifaram a vida da menina Lauany. Um deles é um jovem de 17 anos que foi atingido no braço, ele é conhecido no meio policial, apontado como o autor dos disparos que mataram uma adolescente em um baile funk.
Segundo consta outras duas pessoas teriam ficado também feridas nesta troca de tiros no referido bairro que matou a menina. Segundo a Polícia Militar, um deles é o suspeito principal, um jovem de 17 anos, socorrido com uma lesão causada por tiros no braço. Ele por ser de menor, teve alta do hospital e se encontra detido para averiguações. O outro, seu comparsa, fugiu, mas a família deste outro, disse a PM que ele foi também atingido.
A Polícia Militar continua com diligências na tentativa de localizar os responsáveis atiradores que mataram Lauany e colocaram vidas de transeuntes em perigo. Durante as investigações, noticias nos chegam que um veículos foi localizado com marcas de tiros e sangue abandonado próximo à Dique 2.
A TVJC apresenta seus sentimentos aos familiares e amigos.
Direto da Redação com informações da PMMG/PC e CB – Fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.