Desde março, a Câmara Municipal de Pouso Alegre tem trabalhado para conscientizar a população sobre a importância de destinar o seu imposto de renda a fundos sociais.
Neste ano, o trabalho começou por meio de uma campanha multiplicada em diversos sites jornalísticos do município e veículos de comunicação impresso.
A intenção é fazer com que mais pessoas destinem seus impostos, já retidos em fonte, para projetos sociais realizados no município.
Agora, a Câmara prepara um evento onde contadores, representantes dos conselhos Municipal do Idoso e da Criança e do Adolescente, e instituições que promovem trabalhos com os recursos destinados deverão se unir para mostrar à comunidade a importância da ação.
Nesta segunda-feira (10), o presidente Leandro Morais (PSDB) esteve com Djalma Pelegrini (representante do Conselho do idoso), Ederson Carlos Deveque (representante do Conselho da Criança e do adolescente) e
Alexandre da Mata (representando o sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre e Região). Na oportunidade, foram definidos os temas a serem abordados e o cronograma do evento.
O evento ocorrerá no dia 4 de maio, às 19h, e ainda deve contar com a entrega do “Selo Amigo da Criança”, uma lei criada por meio de uma proposta do vereador Leandro para incentivar empresas e pessoas físicas a fazerem a doação.
A lei do selo deve ainda ganhar nova redação, incluindo a categoria idoso ao certificado. A proposta da emenda à lei já está em tramitação na Câmara e é também de autoria do presidente Leandro.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.