O Corpo de Bombeiros está procurando nas águas do Rio Sapucaí um pescador que teria se afogado. Noticias dizem se tratar do corpo de um sargento da Policia Militar, de 38 anos, que teria caído nas águas após o caiaque em que se encontrava virar. Mas a PM ainda não confirmou essa possibilidade. O acidente aconteceu na quarta-feira, 10 de maio em Careaçu/MG.
Segundo informações, as buscas continuavam nesta quinta, 11 de maio. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foram acionados na manhã de quarta por um amigo da possível vítima. Os dois praticavam pesca no rio usando um caiaque, quando a embarcação virou e o pescador caiu, desde então não foi mais visto.
Testemunhas que estavam no local no momento do acidente disseram aos bombeiros que a embarcação da vítima estava ancorada no meio do rio, em um ponto com aproximadamente 40 metros de largura e 5 metros de profundidade. Após o caiaque virar, a vítima teria sido levada pela correnteza e afundado sem retornar a superfície.
CONTROVÉRSIAS
Outras informações apontam que um pescador encontrou um corpo boiando no leito do Rio Sapucaí, em Santa Rita do Sapucaí, na mesma noite de quarta-feira, 10 de maio. O Corpo de Bombeiros para lá se deslocou no referido Bairro Porto do Sapucaí, para fazer o resgate do corpo encontrado. De acordo com os militares, trata-se de um corpo de homem que apresenta ter a mesma faixa de idade citada, porem estava sem nenhuma identificação para saber ao certo a idade do homem encontrado.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada e lá compareceu para realização dos trabalhos de praxe. Porém paiva ainda a duvida de quem seria esse corpo encontrado. Segundo as autoridades que estiveram no local, não há relação alguma entre o corpo encontrado em Santa Rita e o desaparecimento de um sargento da PM também no Rio Sapucaí, no acidente que aconteceu em Careaçu.
No entanto, as buscas pelo sargento da PM que teria se afogado, que se encontra desaparecido continuam sendo feitas. Há testemunhas oculares que afirmar que o sargento desapareceu depois que a embarcação em que se encontrava virou durante suas manobras pescando no referido rio.
O Corpo encontrado
De acordo com a Polícia Civil, não há registros de desaparecidos que coincidam com o corpo encontrado até o momento em Santa Rita do Sapucaí. “Foram colhidos materiais genéticos e realizados os procedimentos necessários. O corpo estava em avançado grau de decomposição e não apresentava sinais de violência”, informa o Boletim de Ocorrências da polícia judiciária.
Direto da Redação com informações da PMMG/CBMG/PC – Foto Ilustrativa do Rio Sapucaí
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.