Se encontra preso em Alfenas, Sul de Minas um homem, de 38 anos, suspeito de tentativa de feminicídio. Segundo as investigações da Polícia Civil, no dia 6 de maio, o suspeito colocou combustível no corpo da mulher, de 34 anos, e, em seguida, ateou fogo.
Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Alzira Velano no município, sendo o caso tratado, a princípio, como acidente doméstico.
A vítima se encontra desde então hospitalizada em estado grave, com queimaduras em 70% da superfície corporal, aguardando transferência para unidade hospitalar especializada em Belo Horizonte.
Porém a polícia civil iniciou também uma investigação depois que o hospital informou-os que o homem se recusou a permanecer no local, saindo da unidade sem liberação médica o que gerou da parte do hospital uma desconfiança de atitude.
A partir desse fato, foram realizados levantamentos periciais e coletados depoimentos de testemunhas que apontam para a ocorrência do crime de tentativa de feminicídio. Dessa forma, a Polícia Civil descartou a versão apresentada pelo homem de um suposto acidente doméstico.
De posse destes elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida pelo Poder Judiciário e executada, estando o preso à disposição da Justiça”, informou a delegada Rafaela Santos Franco.
As investigações prosseguem e o inquérito policial será concluído e remetido à Justiça.
Direto da Redação com informações da PCMG – Foto Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.