A construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio segue a passos largos nas últimas semanas. Segundo o responsável pela obra, o engenheiro civil da construtora Moreno Ribeiro, Welington dos Santos Martins, no pavimento térreo está em execução as alvenarias interna e externa junto com as molduras das janelas, além da execução das vigas e alvenaria do poço dos elevadores.
Já no primeiro pavimento está sendo feita a execução das alvenarias externas junto com as molduras das janelas, além das vigas e alvenaria do poço dos elevadores. No segundo pavimento está em execução as vigas e molduras das janelas, além das vigas e alvenaria do poço dos elevadores. Ainda, no terceiro pavimento, está em execução as alvenarias até altura de peitoril, além das vigas e alvenaria do poço dos elevadores.
Conforme o engenheiro civil Welington, na cobertura do Hospital Oncológico está sendo feita a regularização de piso para a execução da malta asfáltica, sem contar que foi iniciada a execução da impermeabilização do piso da cobertura e execução das instalações de águas pluviais. O heliponto do Hospital Oncológico também passou por regularização de piso para a execução da impermeabilização.
Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, a grande obra exige muito trabalho e dedicação por parte de todos. Ele elogiou o grupo político, liderado pelo deputado federal Rafael Simões, que vem trabalhando sem medir esforços pela construção do Hospital Oncológico. “Temos um objetivo em comum que é o de levar atendimento de qualidade para população com essa obra vultuosa que vai beneficiar toda nossa região. Um grande abraço a todos. Estamos cada vez mais empenhados e atentos a cada detalhe dessa obra imprescindível para a saúde de Pouso Alegre e o Sul de Minas”, ressalta Pythagoras.
O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.