O Dragão bateu asas e está em Manaus/AM – O Pouso Alegre e Amazonas se enfrentam no domingo, 2 de Julho, às 16:00hs, no Estádio Carlos Zamith, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. O confronto, que é decisivo para que o Dragão se afaste do Z-4, será um reencontro entre as equipes que fizeram a semifinal da Série D no ano passado.
As duas equipes haviam são rivais pois quando acabaram de garantir o acesso à 3ª divisão nacional ao passar pelas quartas de final e decidir quem iria para a final da Competição. Quem levou a melhor, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, foi o Pousão.
O Pouso Alegre venceu os dois jogos da semifinal da Série D de 2022 contra o Amazonas por 1 a 0. O volante Neto Paraíba foi quem balançou as redes para o Dragão nos dois jogos.
Igor Pereira é o único jogador do Pouso Alegre do atual elenco que atuou em um dos dois jogos na semifinal contra o Amazonas. O volante, hoje titular do Dragão, entrou no decorrer do primeiro jogo. O jogador, inclusive, está liberado para atuar no final de semana após ter cumprido suspensão na última rodada.
Reencontro de duas feras
O reencontro entre Pouso Alegre e Amazonas acontece com os times em situações opostas nesta nova temporada. Enquanto o time de Manaus é o líder com 21 pontos, o Dragão está na 14ª posição, com 12 pontos, precisando muito, mas muito mesmo, da vitória, é só isso que interessa ao time do Sul de Minas.
O Pousão precisa desta vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e colar no G-8 da Competição. Já o Amazonas, pode se isolar ainda mais na liderança, caso consiga os três pontos em casa e vai entrar em campo confiante, sem nenhuma preocupação, apenas com sede de vencer o jogo, por questões de honra. Onça querendo morder Dragão por desforra.
O Treinador
O técnico Roger Silva definiu a lista de relacionados para a partida entre Pouso Alegre e Amazonas. O comandante do Dragão tem como novidades o retorno de dois lesionados e também a volta de um titular que estava suspenso. Por outro lado, segue sem poder contar com o meia Claudinho, que foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, mas segue sem estrear por conta também de lesão.
O lateral-esquerdo Nathan e o goleiro Rafael Pascoal são os jogadores que retornam de lesão. Já o volante Igor Pereira volta após cumprir suspensão na última rodada como dissemos.
Com 12 pontos, o Pouso Alegre é o 14º colocado da Série C. O Dragão está dois pontos à frente do Z-4 e três atrás do G-8. A Onça, por outro lado, é líder isolado da competição com 21 pontos.
O duelo vai ser bom para o Pouso Alegre se manter na Competição da Série C do Brasileirão 2023, o Amazonas quer manter a liderança, surpreendentemente, é a melhor equipe desta competição, estando embalada por longínqua invencibilidade e 3 vitórias consecutivas. Enquanto o Pouso Alegre pontuou em 3 dos últimos 4 jogos, lutando para se manter afastado do Z-4. A partida entre Amazonas e Pouso Alegre promete, é imperdível e acontece neste domingo, 2 de julho, às 16:00hs. Horário de Brasília.
O desempenho recente do Amazonas
A confiança no futebol pode ser determinante em muitos casos. Ao ter uma equipe organizada, acostumada a vencer, estar no ápice de sua confiança faz com que um time seja muito forte em campo. É isso que acontece com o Amazonas, atualmente. A equipe está no ápice de sua confiança e atinge o máximo da imposição em campo. O Amazonas está invicto nos últimos 6 jogos, com 4 vitórias conquistadas neste trecho.
Estes resultados levaram a equipe ao posto mais alto desta Série C do Brasileirão 2023, tendo 3 pontos de vantagem para o atual vice-líder. Em sua última atuação, o Amazonas deu mais uma prova de seu momento exemplar ao conseguir se impor diante do tradicional Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos, vencendo por 1 a 0. Foi a terceira vez nos últimos 4 jogos, onde o Amazonas saiu de campo sem sofrer gols. Nos últimos 6 jogos, o Amazonas tem média de 1,6 gols marcados por partida.
Como mandante, o Amazonas segue em ritmo dominante também. Por exemplo, a equipe se manteve invicta nos últimos 6 jogos disputados em casa, vencendo 4 destas partidas. Em suma, novamente, seu desempenho ofensivo neste trecho beirou ao brilhantismo. Afinal, o Amazonas não sofreu gols em 5 destas partidas.
A performance do Pouso Alegre
O Pouso Alegre ascendeu de divisão junto ao Amazonas, na última temporada. Constatar a rival em tão boa posição lhe motiva a buscar o mesmo, viajou consciente que precisa buscar a vitória, mas a sua realidade está sendo mais dura e até esperada, a onça está com fome. Por mais que consiga se manter competitivo, o Dragão continua no meio do caminho, onde sonha com a classificação à próxima fase da Série C do Brasileirão 2023, mas não pode se descuidar em relação ao rebaixamento, então a pressão sobre o time, treinador e até mesmo diretoria tem sido de cobranças e criticas.
Porém, seu histórico recente indica competitividade, pois o Pouso Alegre pontuou em 3 dos últimos 4 jogos disputados. Contudo, o Pouso Alegre venceu por apenas uma única vez em seus últimos 6 jogos disputados. Seu maior problema é ofensivo. O Pouso Alegre não marcou gols em 4 dos últimos 6 jogos.
Entretanto, a equipe tem confiança em conseguir surpreender nesta rodada. Afinal, não está sentindo tanto o peso dos jogos como visitante em seus duelos recentes. Por exemplo, o Pouso Alegre pontuou em 5 de suas últimas 6 saídas de casa. A equipe conseguiu 3 empates e 2 vitórias neste trecho. Vale destacar o fato da equipe não ter sofrido gols em metade destes duelos o que é de alguma forma muito positivo.
Direto da Redação com informações colhidas no PAFC/ASFC – Foto: ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.