O Pouso Alegre perdeu do Amazonas, na tarde de domingo, 02 de julho, jogando em Manaus, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 2 a 1 a favor do Onça, que subiu para 24 pontos. Já o Dragão do Mandu permanece com 12 pontos, ficando na 15ª posição, a um ponto da Z4.
Sim, o Amazonas venceu o Pouso Alegre, por 2 a 1. O confronto foi disputado no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas. A equipe da Onça abriu o placar, no primeiro tempo, com gol marcado por Jackson. Pouco tempo depois, o Pousão reagiu e ficaram iguais no placar com Patrick Allan. No segundo tempo, o Amazonas retomou a vantagem com gol marcado por Luan Santos, mandando o Dragão ir beber água junto ao técnico Roger Silva.
Com o resultado, o Pouso Alegre se manteve na 14ª posição da tabela, com 12 pontos. Já o Amazonas, se isolou na liderança da competição, com 24 pontos.
O Amazonas chegou ao 10º jogo de invencibilidade na Série C do Brasileirão e desde o inicio era visto com favoritismo. Pois a equipe amazonense, que já era líder, abriu ainda mais a diferença para o segundo colocado ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 1.
Primeiro tempo
A partida começou com o time do Amazonas mais incisivo, apesar de não contar com o artiheiro Sassá, que está suspenso. Mas quase o substituto dele, Luan Santos, quase abriu o placar aos quatro minutos. Rafael Tavares fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Luan Santos, que cabeceou na trave. O Pouso Alegre jogava nos contra-ataques chegou a ter uma chance com Patrick Allan, aos 15, mas o atacante esperou muito e foi desarmado com facilidade.
Segundo tempo
O Pouso Alegre voltou recuado, com aquela velha mania de tentar reverter o placar, enquanto o Amazonas voltou para etapa seguinte na tentativa de conseguir ficar à frente do placar novamente, com sede de quero mais. Tanto que logo aos dois minutos quase que conseguiu. Após cruzamento da direita, Thiago subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, mas o goleiro George espalmou e evitou o gol. Quando parecia que o Pouso Alegre conseguiria chegar mais próximo do gol, o Amazonas foi lá e vez, conseguindo o seu segundo. Luan Santos recebeu de Ruan, que tinha acabado de entrar, dominou na entrada da grande área e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro George com vontade: 2 a 1.
A partir daí Pouso Alegre e Amazonas fizeram muitas mudanças e o jogo caiu um pouco o ritmo. O Amazonas passou a controlar mais o jogo, segurando visivelmente o resultado satisfatório, à espera dos contra-ataques, principalmente após a expulsão do lateral Caio Hila, aos 33 minutos. Com isso, o Pousão começou a atacar mais tendo o Amazonas na espera, aguardando oportunidade melhor para concretizar mais um. E assim, quase conseguiu mais um com Thiago Spice, que se antecipou ao goleiro George, mas a cabeçada foi para fora felizmente. O Dragão teve o empenho de Ingro aos 42” tentou um chute de longe, mas o goleiro Edson evitou o pior. Ai veio os acréscimos, o Pouso foi para o tudo ou nada e quase que conseguiu, ficamos com um grito de gol entalado na garganta. Primeiro, aos 48, Nathan cobrou falta e Ingro, de cabeça, mandou muito perto. Depois, aos 49, Alison escorregou e Nathan avançou e bateu cruzado, mas Mardden evitou o gol.
Próximo rodada
Pouso Alegre e Amazonas jogam em casa na 12ª rodada da Série C. A equipe do Sul de Minas joga contra o Floresta, adversário direto na parte de baixo da tabela, no domingo, 9 de julho, às 16:30hs (de Brasília), no Manduzão. A equipe amazonense recebe o Paysando no próximo sábado, 8 de julho, às 16:00hs (de Brasília), no estádio Carlos Zamith.
Direto da Redação por JHA – (Foto: João Normando)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.