Apesar da Diretoria do Pouso Alegre ainda não ter feito o anúncio oficial, o ex-treinador e campeão Rogério Henrique deverá ser anunciado como novo treinador do Pouso Alegre para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
Porem, a informação já foi confirmada pelo próprio treinador segundo um site de notícias divulgado esta manhã. Rogério Henrique deixou o comando do Patrocinense, onde vinha fazendo uma boa campanha na Série D.
Rogério Henrique têm 44 anos e vasta experiência como treinador, no comando do Pousão, entre maio de 2019 a agosto de 2020, irá iniciar sua segunda passagem pelo clube, na esperança de fazer o Dragão do Sul de Minas escapar da zona de rebaixamento. Estando a frente do Pouso Rogério Henrique conquistou o Título da Segunda Divisão do Mineiro.
Em um ano e três meses no cargo, esteve presente em 18 partidas e não perdeu nenhum jogo oficial. Foram 13 vitórias e cinco empates, um aproveitamento de 81,4% dos pontos possíveis. Sua saída do Pouso Alegre na época se deu de forma conturbada. Ele simplesmente pediu dispensa através de uma mensagem no celular e sua carteira de trabalho no clube solicitando baixa alegando que não havia acerto para sua permanência no clube.
Após deixar o Pouso Alegre, o treinador passou por Atibaia, Atlético de Três Corações, Nacional de Muriaé, Betim, Costa Rica e Patrocinense, onde fazia boa campanha na Série D.
O Pouso Alegre ocupa hoje a 12ª colocação na Série C do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas disputadas. A equipe está a apenas um ponto do Floresta, próximo adversário da equipe, que abre o Z-4. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 9 de julho, às 16:30hs, no Estádio do Manduzão.
Roger Silva
O técnico Roger Silva por sua vez, ao ser demitido do Pouso Alegre utilizou as Redes Sociais para se despedir do Clube e sua diretoria. Ele deixou o Pousão na segunda-feira após a derrota para o Amazonas pela 11ª rodada da Série C. Resultado que colocolou o Pouso Alegre à beira da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Na publicação de despedida, Roger Silva assim se manifestou: – “Gostaria de registrar o meu agradecimento à direção do Pouso Alegre Futebol Clube pela oportunidade de comandar a equipe ao longo desses 3 meses. Desde o começo nos entregamos de corpo e alma ao projeto de levar o Pousão ao acesso” – escreveu.
Roger Silva também agradeceu ao acolhimento no clube e pelo incentivo da torcida durante as partidas: – “Agradeço também aos atletas e todos os membros do staff do clube que me receberam com muito respeito e profissionalismo. Todos demos nosso máximo na busca pelos resultados. À torcida, obrigado pelo incentivo em todos os momentos. Seguimos em frente rumo ao próximo desafio” – finalizou.
Segundo a assessoria do clube, além do técnico, o auxiliar João Victor Silva e o preparador físico Alcindo de Oliveira Neto também deixam o clube.
Direto da Redação com foto: Arquivo montagem JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.