Ainda não foi desta vez, vitória do adversário para deixar o Z-4 foi suada neste domingo, 9 de julho, contra o Pouso Alegre, pela 12° rodada da Série C. O Floresta entrou em campo na zona de rebaixamento e conquistou um triunfo importante jogando na casa do Pousão no Estádio Manduzão com gol do meia Ricardinho. Com os 14 pontos, o Verdão agora ocupa a 14° posição e quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, em estratégias diferentes, ambas equipes tiveram chances de abrir o placar. Enquanto o Pouso Alegre tinha a posse de bola e buscava jogo, o Floresta que sabia de sua responsabilidade nesta partida apostou nos contra-ataques para marcar.
Em cobrança de falta na entrada da área, Ricardinho cruzou, mas o goleiro George defendeu com um soco e Igor Oliveira, no rebote, afastou o perigo para a equipe do Sul de Minas. As duas melhores chances do Floresta na primeira etapa saíram dos pés do capitão Romarinho, que quase fez valer a lei do ex. O atacante tentou uma arrancada aos 23, porém foi impedido pela defesa adversária. Pouco tempo depois, uma cabeçada de Romarinho parou na trave. Aos 36 do primeiro tempo, Igor Campos fez uma grande defesa na meta e impediu o Pouso Alegre de abrir o placar com Ingro.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, Ricardinho balançou as redes para o time cearense em jogada com Thiago Alagoano e Romarinho. A postura do Floresta em campo mudou após estar no placar. No campo defensivo, o time de Sérgio Soares manteve a defensiva e conseguiu segurar o placar. Porém, não deixou de tomar sustos. Nathan tentou o empate em cobrança de falta e Ingro em cobrança de escanteio, mas sem sucesso para o Dragão do Mandu. Nos acréscimos, teve pedido de pênalti para a equipe do Pouso Alegre, mas o juiz ignorou. O lateral Nathan caiu dentro da área, mas o árbitro da partida deu apenas tiro de meta para uma torcida desesperada qu viu no lance renascer a esperança de pelo menos um empate.
PROXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Série C, o Pouso Alegre visita o Ypiranga no domingo, 16 de julho, às 19:00hs, no Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, mas às 16:30hs, o Verdão encara o Operário no segundo desafio seguido fora de casa.
FICHA DO JOGO
Pouso Alegre 0
George; Weriton, Luanderson, Renato Vischi e Nathan; Igor Pereira (Vinícius Boff), Carlinhos (Erick Salles), Patrick Allan (Claudinho); Jhonatan (Geovanni), Ingro e Matheus Lucas (Emerson). Técnico: Rogério Henrique.
Floresta 1
Igor Campos; Matheus Rocha, Alisson, Vitão e Bruno Ré; Lucas Alisson, Rodrigo (Dudu) e Ricardinho (Leilson); Esquerdinha, Thiago Alagoano (Lucas Oliveira) e Romarinho (Kieza). Técnico: Sérgio Soares.
Local: Manduzão
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Leandra Alves Cossette (SP)
Gol: Ricardinho aos 4 min/2°T (FLO)
Cartões amarelo: Jhonatan, Nathan, Igor Pereira, Carlinhos, Matheus Rocha, Geovanni, Renato Vischi e Weriton (POU); Esquerdinha, Bruno Ré, Lucas Alisson e Thiago Alagoano, (FLO)
Público: 1.647
Pagante: 1.347
Renda: R$ 28.545,00
Direto da Redação por Vinicius Domingos – Foto: Ronaldo Oliveira/FEC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.