O deputado federal Rafael Simões e a diretora administrativa do HCSL Jusselma Reis fizeram o anúncio na programação da Rádio Educativa Univás.
O deputado federal Rafael Simões e a diretora administrativa do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Jusselma de Paiva Reis participaram na manhã de terça-feira, 18 de julho, na programação da Rádio Educativa Univás 104,5 FM para comentar sobre as ações parlamentares do deputado federal Rafael Simões, que resultaram na ampliação de salas cirúrgicas, aquisição de equipamentos e instrumentais para o Hospital Samuel Libânio atender a demanda da região.
Durante a entrevista, o deputado federal Rafael Simões anunciou que destinou uma verba de seu gabinete, em Brasília, para realizar um mutirão de cirurgias eletivas e desafogar a fila de espera. “Consegui destinar um recurso para a área de saúde, para realizar cirurgias eletivas para o Hospital Samuel Libânio, que irá beneficiar Pouso Alegre e o Sul de Minas. Hoje a fila de espera é grande. São mais de quatro mil pessoas aguardando uma cirurgia de hérnia, amigdalas, coisas simples, mas que por conta da pandemia foi se arrastando. Agora, com minha ação em Brasília, consegui viabilizar e destinar recursos ao Hospital Samuel Libânio para atender a demanda da região”, disse o deputado federal Rafael Simões, durante entrevista ao locutor Francisley Júnior.
A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, lembrou que graças as emendas dos deputados Rafael Simões e Dr. Paulo estão sendo possíveis ampliar as salas de cirurgias do Hospital. “Esses recursos estão sendo essenciais para que possamos realizar a ampliação de salas cirúrgicas, aquisição de equipamentos e instrumentais, além das emendas que garantirão ampliação de acesso as cirurgias. Vamos chegar a marca de 15 salas de cirurgia, o que tornará possível, com essa emenda extra do deputado Rafael Simões, agilizar a fila e trazer mais qualidade de vida para as pessoas”, lembrou Jusselma Reis.
O deputado federal Rafael Simões é membro titular da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília, onde são discutidos temas de extrema importância para a saúde pública brasileira. “Minha luta pela saúde é intensa. Não paro, não canso, quero o melhor para Pouso Alegre, para Minas Gerais e para o Brasil. Precisamos melhorar a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e garantir qualidade nos serviços públicos prestados”, finalizou Rafael Simões.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.