Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Pouso Alegre e Aparecidense vão medir forças pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão 2023. A partida será disputada em casa no Estádio Manduzão. O Pouso Alegre não vence há 5 jogos, estando na penúltima colocação da competição. O adversário visitante Aparecidense está fora da zona de rebaixamento, mas somente com 1 ponto de vantagem nesta rodada. Ou seja, é realmente um confronto direto contra a queda de divisão. A partida entre Pouso Alegre e Aparecidense acontece neste sábado, 22 de julho, às 16:00hs de Brasília.
Desempenho do Dragão
O incomodo pela fase ruim está afastando o torcedor do gramado, e nunca o time do Sul de Minas precisou tanto do torcedor como nesta fase final do campeonato. Afinal, mesmo estando bastante ameaçado pelos riscos de rebaixamento, o Pouso Alegre não está distante da saída das últimas colocações. Mesmo estando na penúltima colocação, com apenas 3 pontos de desvantagem para o 13° colocado da competição, vai entrar em campo confiante que precisa ganhar, só a vitória interessa.
O Pouso Alegre está com muitas dificuldades para conseguir pontuação. No trecho atual, a equipe está em sequência de 5 jogos sem vitórias, onde perdeu por 4 vezes. Para dar ainda mais vozes ao incômodo, o Pouso Alegre realizou na sua última partida a sua pior atuação recentemente. Jogando contra o Ypiranga como visitante, foi nocauteado por 4 a 1. O Pouso Alegre sofreu média de 1,6 gols por partida em suas últimas 6 atuações.
O fator jogando em casa não está sendo um diferencial para o Dragão do Mandu na luta contra a queda de divisão. O Pouso Alegre também não venceu seus últimos 5 jogos disputados nesta condição, perdendo por 4 vezes, empatando apenas uma vez. Em 4 dos últimos 5 jogos, o Pouso Alegre saiu de campo sem conseguir marcar gols diante seus torcedores que não compreendem o que está acontecendo.
Desempenho do Aparecidense
A principal missão do adversário visitante Aparecidense nesta partida será conseguir manter firme suas jogadas ensaiadas. A equipe vem não apenas para cumprir tabela, mas para ter uma boa recuperação, emplacando duas vitórias consecutivas – resultados que tiraram o clube das últimas colocações desta Série C do Brasileirão 2023. Porém, na última partida, a Aparecidense acabou sofrendo dolorosa derrota, perdendo para o Botafogo da Paraíba, como visitante, por 2 a 1. O gol derradeiro adversário foi marcado aos 45 do segundo tempo.
Ou seja, sofrer este revés pode fazer com que a equipe volte a ficar mais competitiva, porque a ela a vitória também interessa. O que sabemos é que o Aparecidense conseguiu se manter competitiva diante um rival que briga pela classificação. No Manduzão, jogará diante um adversário pertencente aos últimos colocados que sabe de sua responsabilidade diante do rebaixamento. Ou seja, se conseguir repetir a base das últimas atuações, a Aparecidense poderá surpreender e é isso que o torcedor pouso-alegrense tem medo.
O grande problema é que a Aparecidense não está conseguindo dar respostas nos jogos como visitante e isto traz uma certa confiança ao Pouso Alegre. Mesmo com um pingo de esperanças o Aparecidense vem realizando atuações competitivas como visitante. E o Pouso Alegre esta tendo muitas dificuldades em se tratando de jogo, em casa.
As equipes
Pouso Alegre x Aparecidense a bem da verdade, são equipes que não marcam na partida. Ambos vivem momentos muito parecidos e bem ruins – o Pouso Alegre é o 19º colocado da Série C, enquanto a Aparecidense está na 16ª posição -, e é um fato comum não ter a bola na rede nas duas metas das suas partidas.
Nos 13 confrontos que o Dragão disputou na Série B, em oito deles não ocorreram gols de ambos os times que estavam jogando, gerando assim um percentual de 61,5%. Outro fato comum nas partidas do Pouso Alegre x Aparecidense, até o momento, é ter menos de 2,5 gols anotados. Na Série B, as equipes tem os seguintes números: o Pouso Alegre marcou oito gols em 13 jogos, com média de 0,61 gols/jogo; e o Aparecidense balançou a rede dos oponentes 13 vezes em 13 oportunidades, ou seja, 1,0 gols/jogo.
Para ter o apoio das arquibancadas, o Pouso Alegre aumentou a carga e diminuiu o valor dos ingressos para a decisão contra a Aparecidense. O Dragão colocou cinco mil ingressos visando atrair mais torcedores para o jogo, contra um adversário direto na briga para evitar o rebaixamento para a Série D 2024. Conclusão o Pouso Alegre conta com sua torcida em massa para afugentar esta fase ruim de um Dragão que está negando fogo.
Escalação Pouso Alegre
Para o duelo desta rodada, o Pouso Alegre terá a ausência de Carlos, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No entanto, o treinador Rogério Henrique terá a volta de quatro jogadores que estavam suspensos contra o Ypiranga, na última partida. São eles: Renato Vischi, Weriton, Natan Mendes e Jonathan. Então há possibilidades que a escalação seja: George; Luanderson, Rayan, Léo Alves (Luanderson) e Cesar Nunes; Igor Pereira, Gabriel Galhardo, Patrick Allan e Claudinho; Ingro e Matheus Lucas (Patrick Carvalho). Técnico: Rogério Henrique.
Escalação Aparecidense
O comandante Hermerson Maria terá a sua disposição todos os jogadores do elenco da Aparecidense. Isto porque ninguém está suspenso e Guilherme Nunes, que ficou de fora da última rodada, volta da suspensão. Para o jogo contra o Pouso Alegre a escalação só será apresentada uma hora antes do início do jogo.
Arbitragem Pouso Alegre x Aparecidense
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Marcos dos Santos Brito (MS)
Assistente 2: Elita Maria da Silva (MS)
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
Direto da Redação por JHS – Fotos arquivo Ilustrativa – Luanna Andrade
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.