O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), presidido pelo presidente Pythagoras de Alencar Olivoti recebeu na noite de terça-feira, 15 de agosto, a notícia da aprovação pela Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que irá trazer benefícios para a população do Sul de Minas atendida pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O deputado federal Rafael Simões foi o portador da boa nova para a população, em uma entrevista na Rádio Educativa Univás 104,5 FM.
De acordo com o deputado federal Rafael Simões, a aprovação desta matéria de reajuste da tabela SUS reflete positivamente em todos os hospitais e santas casas que atendem serviços de saúde do SUS. “Nós aprovamos aqui na Câmara dos Deputados, em uma votação histórica, a revisão dos valores de remuneração dos serviços pagos pelo SUS as instituições filantrópicas e santas casas. O que significa isso? Que a remuneração do serviço daqui pra frente precisa ser o suficiente para cobrir os custos de procedimentos. Manter o funcionamento dos prestadores de serviços, garantir a qualidade do atendimento e a manutenção do equilíbrio financeiro dessas instituições. Com isso, vamos poder ter um incentivo junto aos nossos profissionais de saúde para aumentar as cirurgias eletivas e com essa medida, que esperamos que seja avalizada o mais rápido possível pelo Senado e sancionada pelo presidente da República, para que entre em vigor rapidamente, porque as instituições filantrópicas estão endividadas e precisam pagar os serviços”, comenta o deputado federal Rafael Simões.
O Projeto agora é encaminhado para apreciação do Senado Federal, sendo aprovado é levado ao presidente da República para ser sancionado. “Vejo com muita alegria essa aprovação pelos deputados e acredito que o Senado irá aprovar, porque quem ganha com esse projeto é a população”, finaliza o deputado federal Rafael Simões.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.