O Paysandu Sport Club conquistou sua classificação para o quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, ao vencer o Pouso Alegre, por 2 a 1, pela 18ª rodada da competição nacional, no duelo realizado na noite de domingo, 20 de agosto, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém.
O Jogo
Apesar de estar rebaixado para a Série D, o Pouso Alegre começou assustando o Paysandu. Geovane arriscou chute de longe, o goleiro Matheus Nogueira defendeu no susto. O Papão deu o troco e após cruzamento dentro da área, Wellington Carvalho chutou para fora. Minutos depois o time bicolor abriu o placar. Nicolas Careca pegou uma sobra de bola e mandou para o fundo do barbante, aos 13 minutos, 1 a 0 para o time alviceleste.
Porém, o Paysandu pressionava o Pousão de todas as formas. Ronaldo Mendes tocou para Geovane, que chutou longe da meta do time sulmineiro. A vontade na partida, o Papão quase ampliou com Nicolas Careca, o atacante emendou uma bicicleta, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro George. O Pouso Alegre tentou com Claudinho, que soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa para tristeza dos seus torcedores.
Mesmo sobre pressão o Pouso Alegre empatou depois que Geovane recebeu sozinho dentro da área e chutou para o fundo do barbante, aos 48 minutos, 1 a 1 na Curuzu trazia um gostinho de esperança. Já no segundo tempo, o Paysandu tentou marcar, quando Ronaldo Mendes não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Kevyn chutar para fora. Outra vez o time alviceleste tentou, depois que Vinícius Leite tocou para Nicolas Careca, o atacante chutou forte de fora da área e a bola passou assustando.
Dai para frente só dava Papão. Robinho tocou para Vinícius Leite, que finalizou para fora. O Pouso Alegre teve uma boa chance com Matheus Lucas, o jogador invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. Vinícius Leite tentou para o Paysandu e parou na boa defesa de George. Em mais uma descida bicolor, Ronaldo Mendes entrou na área e chutou para fora. Minutos depois, Jacy Maranhão foi derrubado dentro da área e a árbitra Thayslane de Melo Costa, de Sergipe, do quadro da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), marcou pênalti a favor do Papão.
Robinho chamou para si a responsabilidade e cobrou para marcar o segundo gol bicolor, aos 40 minutos, 2 a 1. Após confusão entre os jogadores, a árbitra mostrou dois cartões vermelhos, um para Léo Alves, do Pouso Alegre, e outro para Nicolas Careca, do Paysandu, aos 44 minutos. Resultado do Placar final: Paysandu 2 x 1 Pouso Alegre.
Fato Inédito
O jogo foi exclusivo apenas para crianças e mulheres compareceram ao Estádio da Curuzu, devido a punição do Paysandu sofrida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após incidentes na partida contra o Operário-PR.
Informações chegam dizendo que o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, fez duras acusações à equipe do Pouso Alegre, adversário bicolor no último final de semana, pela Série C. De acordo com o treinador, o Papão teve dificuldades para vencer o duelo por 2 a 1. O motivo seria um “incentivo” recebido pela equipe mineira. Em entrevista coletiva no último domingo, 20, Hélio afirmou que os jogadores do Pousão receberam dinheiro extra para vencer a qualquer custo na Curuzu.
Com o resultado, o Papão somou 29 pontos e matematicamente se garantiu no quadrangular do acesso, assumindo a quinta colocação. Vale destacar que o Pouso Alegre foi o primeiro time da Série C rebaixado à Quarta Divisão. A equipe mineira tem, no momento, 12 pontos conquistados em 18 partidas e está na última colocação na tabela da Terceirona. É sua 8ª derrota seguida na competição.
Direto da Redação por Vinicius Domingos – Foto: Jorge Luis
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.