A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) está sob nova coordenação. Na tarde desta segunda-feira, dia 2 de outubro, a Dra. Letícia Maria Soares, acompanhada do seu vice-coordenador Dr. Renato de Resende, tomou posse na presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).
Dra.Letícia foi recebida pelo presidente da FUVS, Pythagoras de Alencar Olivoti, e o diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira. “Nossa instituição trabalha sob dois pilares fundamentais que são a saúde e a educação. Esperamos que você faça parte desse grupo que caminha junto, integrado, que trabalha de forma clara e transparente. Desejo um ótimo e feliz trabalho. Espero que você desenvolva entre os residentes um trabalho sério, profissional e humanizado”, disse Pythagoras, desejando as boas-vindas à nova coordenação.
Também participaram da posse e deram as boas-vindas à nova coordenadora, o diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Ciappina Hueb; o diretor clínico do HCSL, Dr. Dirceu Eurílio da Silva; a diretora administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis; a diretora de Enfermagem, Jussara Meire Rodrigues; o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto, e a nova secretária do COREME, Maria Luiza Machado Ferreira.
Dra. Letícia, que atua há 20 anos no HCSL e é egressa do curso de Medicina da Univás, disse que o principal objetivo do COREME é a formação de médicos com qualidade técnica e profissional por meio de um ensino cognitivo e humanístico.
Dr. Hueb disse que a expectativa quanto ao trabalho da Dra.Letícia a frente do Coreme é excelente. “A Dra. Letícia é muito dedicada e competente e possui uma postura muito rígida e firme. Tenho certeza, que ela vai desenvolver um grande trabalho muito bom na COREME. Estamos aqui para dar as boas-vindas e desejar muito sucesso no seu trabalho”.
Dra. Letícia possui graduação em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Concluiu Residência em Clínica Médica pela Universidade do Vale do Sapucaí e especialização em Geriatria e Gerontologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, mestrado em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professora da disciplina de semiologia e saúde coletiva incluindo ambulatório de geriatria no curso de Medicina da Univás. Ela tem experiência na área de Medicina com ênfase em Clínica Médica, Geriatria e Gerontologia.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.