Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio e o suspeito fugiu sem levar nada. Outra funcionária ficou ferida após cair de escadas.
Um supermercado recém inaugurado em Pouso Alegre, sofreu na manhã desta sexta-feira, 6 de Outubro, por volta das 10:30 horas uma tentativa frustrada de assalto. Os bandidos feriram a tiros uma das funcionárias do Supermercado que fica na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira em frente a Fabrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG)
Sim duas funcionárias ficaram feridas após a tentativa de roubo. Segundo informações prestadas pela Polícia Militar de Pouso Alegre, uma das mulheres foi baleada e a outra teria caído de uma escada durante a ação dos marginais, que chegaram ao local bem vestidos trajando ternos e munição pesada. Um dos larápios fugiu sem levar nada, a PM segue em rastreamento.
O fato aconteceu por volta de 10:30hs da manhã, um homem usando terno preto e máscara facial entrou no estacionamento do supermercado armado, ele rendeu uma funcionária, responsável pela tesouraria e exigiu dela que ela o levasse até o cofre.
Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que não conseguiu abrir o cofre pois se encontrava muito nervosa, não conseguindo seu intento, ele fez com que a mesma o levasse até o local onde o mercado guarda o dinheiro do dia. Lá, ele teria pegou todo o dinheiro da tesouraria.
A PM informou também que, em determinado momento, o suspeito se assustou com um agente da policia aposentado e disparou. O tiro atingiu a perna da funcionária que estava em seu poder. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, assim como outra funcionária que se feriu ao cair de uma escada durante o tumulto que se formou no supermercado após ouvirem o tiro disparado.
Troca de tiros e fuga
Ao ver a mulher baleada, o assaltante tentou fugir. Porém, o policial militar da reserva citado acima, que fazia no momento compras, que percebeu a movimentação agiu na tentativa de impedir a fuga do mesmo. Os dois segundo informações de terceiros, trocaram tiros e o suspeito retornou para dentro da tesouraria.
chegava para fazer suas compras. Este oficial por sua vez, também tentou impedir a fuga do suspeito e houve novamente troca de tiros entre eles. Não era nem o dia e nem a hora para o infeliz roubar. Neste intervalo um dos funcionários do supermercado teve o seu veículo atingido por tiros. Segundo informações colhidas no local ele trabalhava com mais dois colegas no momento em que a ação ocorreu.
Mesmo com as ações dos policiais, o assaltante conseguiu fugir. Entretanto, ele não conseguiu levou nada do supermercado. Isto porque a bolsa com o dinheiro que ele carregava, caiu durante a troca de tiros com o policial militar que chegava.
Nenhum dos dois policiais envolvidos foram atingidos pelos disparos. Segundo o aspirante da PM, Hugo Dumont, a polícia trabalha no rastreamento. “Estamos com recobrimento policial, com apoio das demais forças de segurança pública que estão auxiliando nas atividades de busca e de investigação”, comentou o policial a um veículo de imprensa que esteve no local momentos apos a tentativa.
Em nota, o Grupo ABC informou que está contribuindo com as investigações policiais sobre a tentativa de assalto que ocorreu na manhã desta sexta-feira. A empresa ressaltou ainda que duas funcionárias da rede se machucaram sem gravidade durante essa tentativa, foram encaminhadas, imediatamente, para atendimento médico e se encontram bem.
Direto da Redação com informações da PMMG – Fotos Redes Sociais – TM
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.