Na Sessão Ordinária desta terça-feira (21), os vereadores de Pouso Alegre receberam o representante da Copasa no município. A presença de Joab Borges da Silva, foi resposta de um requerimento de autoria do Vereador Dr. Edson (Cidadania).
O documento questiona sobre quando serão feitos os investimentos de R$73 milhões anunciados pela Copasa e Poder Executivo, as ações para amenizar os problemas atuais e quais as medidas urgentes sobre o abastecimento de água no município.
Durante a reunião, alguns pontos foram mais aprofundados na pauta. Os vereadores tiveram a oportunidade de fazerem as suas perguntas ao representante da Copasa.
Segundo a Copasa, existem investimentos previstos e alguns problemas de falta de água foram pontuais, sendo alguns deles causados por falta de energia elétrica e temporais que atingiram o município.
Diante da cobrança dos parlamentares de que a falta de água no município é injustificável, se considerado o número repassado pela companhia, a Copasa afirmou que só falta água na cidade diante de problemas técnicos graves.
Segundo o presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB), questionamentos dos vereadores e respostas da Copasa serão encaminhadas ao Ministério Público com o objetivo de assegurar direitos do cidadão.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.