Na manhã de hoje, o Deputado Federal Rafael Simões lançou oficialmente o programa “Promover Saúde”. O evento ocorreu em uma coletiva de imprensa realizada na Univás – Central e contou com a presença de representantes da saúde e profissionais da imprensa.
O “Promover Saúde” tem como principal objetivo fortalecer os hospitais da região, proporcionando recursos substanciais para a manutenção adequada e aquisição de equipamentos modernos, visando aprimorar o atendimento à população. O deputado anunciou um investimento inicial expressivo de mais de R$ 19 milhões, provenientes de emendas parlamentares, direcionados ao hospital, que se tornarão parte integrante do programa.
Além do fortalecimento estrutural dos hospitais, o “Promover Saúde” visa encaminhar emendas para diminuir o número de cirurgias eletivas represadas, proporcionando alívio à população que aguarda esses procedimentos.
Outra frente importante do programa consiste na realização de mutirões de exames, visando a agilidade e eficiência no diagnóstico precoce.
“Sempre trabalhei incansavelmente por uma saúde melhor para todos. Com o ‘Promover Saúde’, nossa equipe está realizando um levantamento minucioso em toda a região para identificar as principais demandas de saúde nos municípios. Assim que levantados os números, apresentaremos aos gestores de saúde o problema e indicaremos uma emenda para ajudar naquela determinada situação. Estaremos envolvidos desde o início do processo até a execução”, afirmou o deputado.
Durante o lançamento, o diretor do Hospital, Dr. Alexandre Hueb, enfatizou a importância desse investimento para a instituição. “Parte deste valor será destinada para ajudar a diminuir a fila das cirurgias eletivas na região, enquanto a outra parte será utilizada para custeios e manutenções necessárias no hospital. Essas emendas são cruciais para manter o hospital atendendo a população, considerando que o repasse do SUS é significativamente baixo”, destacou o diretor.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.